Câmara de São Sebastião aprova programa Bolsa-Atleta

Câmara de São Sebastião aprovou a criação do programa Bolsa-Atleta para beneficiar atletas não profissionais no município

Da Redação
Publicado em 05/10/2018, às 06h47 - Atualizado em 24/08/2020, às 04h07

FacebookTwitterWhatsApp
Luciano Vieira/PMSS
Luciano Vieira/PMSS

A Câmara aprovou na sessão de terça-feira, 2, a criação do programa Bolsa-Atleta, que deve beneficiar atletas não profissionais que representem o município. A proposta considera "não profissionais" aqueles que não possuem contrato de trabalho, no entanto, não restringe o recebimento de incentivos materiais e de patrocínio.

Para receber a bolsa, os atletas ainda precisam preencher outros requisitos, entre eles a posição em ranking da modalidade. De acordo com o programa, a solicitação do benefício depende de aprovação do Conselho Municipal de Esportes.

Conforme o texto, os competidores de 12 a 15 anos podem receber 10 parcelas de R$ 400 mensais. Já para os atletas acima de 16 anos, o repasse mensal seria de R$ 800. Ambos os valores, destinados somente a atletas de modalidades individuais ou em dupla, seriam reajustados anualmente.

O programa limita o benefício a até três homens e três mulheres, em cada modalidade esportiva. Também estão previstos deveres aos beneficiados, como prestar contas, ministrar três palestras, e representar o município sempre que convocado.

A nova lei depende da sanção do prefeito para entrar em vigor.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!