LEGISLATIVO

Câmara de Bertioga poderá conceder seis títulos de cidadão por ano

Vereadores aprovaram instituição da Semana Municipal de Prevenção e Atenção ao Uso de Drogas

Estela Craveiro
Publicado em 18/10/2018, às 14h20 - Atualizado em 23/08/2020, às 17h41

FacebookTwitterWhatsApp
Sessão da Câmara Municipal de Bertioga em 16 de outubro - Estela Craveiro
Sessão da Câmara Municipal de Bertioga em 16 de outubro - Estela Craveiro

Na sessão da Câmara Municipal de Bertioga da terça-feira, 16, foram votados três projetos de lei. Um deles, que teve aprovado o pedido de tramitação em regime de urgência especial, é de autoria do vereador Ney Lyra (PSDB), presidente da casa legislativa.

O projeto altera o decreto legislativo número 02/1993, e outros, para permitir que a Câmara conceda anualmente, a partir da aprovação, seis títulos de cidadão bertioguense a personalidades que têm forte ligação com a cidade, e não mais apenas cinco títulos. Foi aprovado em primeira discussão.

Em 2018, os vereadores de Bertioga aprovaram a concessão de títulos de cidadão bertioguense ao deputado federal João Paulo Papa (PSDB); a Alberto Mourão (PSDB), prefeito de Praia Grande; e a Marco Bertaiolli, ex-prefeito de Mogi das Cruzes, deputado federal recém-eleito pelo PSD.

Também receberão o título Paulinho da Força, deputado federal que acaba de se reeleger pelo SD; e o governador Márcio França (PSB), que disputará o segundo turno das eleições para o governo paulista. Mas, até agora, apenas Papa esteve na Câmara, em sessão solene, para receber seu título de cidadão bertioguense.

Outros projetos de lei

Na sessão do dia 16, em segunda discussão, foi aprovado o projeto de lei 049/17, de autoria do vereador Eduardo Pereira (SD). Institui a Semana Municipal de Prevenção e Atenção ao Uso de Drogas, que deverá ser incorporada ao calendário do município e celebrada na semana em que cair o dia 26 de junho.

Também em segunda discussão, foi aprovado o projeto de lei 012/2018, de autoria do vereador Carlos Ticianelli (PSDB), que muda o nome da Avenida A, no Jardim Albatroz, para avenida José Severino Matiazzo, em homenagem ao morador da cidade conhecido como Zé do Estoril, já falecido.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!