Em dia com a Política

CAIU! Márcio França deixa Portos e Aeroportos

Veja como fica a situação do ex-governador de SP

Danilo Martins e Thiago Reis Dantas
Publicado em 07/09/2023, às 14h37

FacebookTwitterWhatsApp
Márcio França, agora ex-ministro de Portos e Aeroportos - Agência Folha
Márcio França, agora ex-ministro de Portos e Aeroportos - Agência Folha

E as previsões se confirmaram! Márcio França (PSB) está fora do Ministério de Portos e Aeroportos do governo Lula. A informação vinha circulando nos bastidores políticos de Brasília há alguns meses e se confirmou ontem! Oito meses após assumir o cargo, França será substituído pelo deputado federal e presidente estadual do Republicanos em Pernambuco, Silvio Costa Filho. Mas o ex-governador de São Paulo e ex-prefeito de São Vicente não deve sair de mãos abanando. França deverá assumir o futuro Ministério das Micros e Pequenas Empresas.

União

Nas redes sociais, Márcio França garantiu que o deputado Silvio Costa é um grande político e muito preparado para o cargo. “Silvio nos ajudará na tarefa de promover a união e reconstrução que o Brasil tanto precisa”, escreveu no Twitter, atual X.

Chega de farpas

França também comemorou a chegada oficial do Republicanos, do governador de São Paulo Tarcisio de Freitas, à Esplanada dos Ministérios. Até o meio deste ano, Tarcísio e Márcio trocavam pequenas farpas sobre a privatização da Autoridade Portuária de Santos.

E agora?

Atualmente, o setor da Micro e Pequena Empresa ocupa apenas uma secretaria dentro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, chefiado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB).

Hum… dilema

Para dar um status de ministério à futura pasta, o Ministério de Desenvolvimento deve perder força…

Fome!

Membros do PSB cobram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por mais espaço e poder de decisão. Porém, Lula terá que lidar com o apetite voraz do Centrão.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!