Em dia com a política

Bom Prato nos fins de semana e feriados

Bom Prato, segurança e muito mais; confira a coluna de hoje

Thiago Reis Dantas com colaboração de Danilo Martins
Publicado em 03/05/2023, às 12h53 - Atualizado às 15h15

FacebookTwitterWhatsApp
O dia a dia de quem faz acontecer na nossa região Em dia com a Política Arte da coluna
O dia a dia de quem faz acontecer na nossa região Em dia com a Política Arte da coluna

A deputada Solange Freitas (União) fez indicação para que todas as unidades do Bom Prato funcionem nos fins de semana e feriados. Ontem (2), a deputada protocolou uma indicação para que o funcionamento seja estendido a todas as unidades da Baixada Santista e também do estado. Atualmente, apenas uma unidade na nossa região, na cidade de Santos, realiza esse atendimento desde o mês passado.

Aspas


“É muito importante oferecer essas refeições aos finais de semana e feriados. As mesmas pessoas que comem durante a semana, também precisam nesses outros dias. Por isso, reforço aqui esse pedido para que seja estendida a todas as unidades”, afirma a parlamentar.

Em dose tripla


A cidade de São Vicente terá 3 unidades móveis nos próximos dias. Além das refeições que já são levadas para o México 70, o Jockey Club e o Centro também vão receber essas refeições. O municíio voltará a ter um Bom Prato fixo no centro expandido.

Mais uma unidade


Para o ano que vem, há previsão da cidade contar com outro Bom Prato fixo no Jockey, a pedido da deputada. O governo do estado está apenas aguardando da prefeitura as sugestões dos locais para o funcionamento das unidades móveis e o apoio na organização e limpeza. 


PL das Fake News


O projeto de Leis das Fake News (nº 2630/20) rende muita polêmica e divide opiniões. Por se tratar de um fenômeno complexo, difuso, multidimensional e fragmentado, o deputado Caio França (PSB) reforça a necessidade da adoção de medidas que poderiam até vir por meio de regulação, mas sem esquecer da importância da educação e do jornalismo nesse processo.


Experiência


Em 2020, o deputado presidiu a CPI das Fake News da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), que investigou a ocorrência de notícias falsas nas eleições de 2018 em São Paulo, fato que o credencia a defender ações educativas e que reforcem a importância do jornalismo e das mídias no exercício da cidadania.


PL da Educação Midiática


Caio apresentou o PL 45/2022 que tramita na Alesp instituindo a Semana Estadual de Educação Midiática para os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio Estadual pela importância desta temática no combate à propagação de desinformação e fake news, ao discurso de ódio, cyberbullying e fortalecimento da democracia.

Aumento salarial das Polícias Militar e Civil


O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos)  enviou à assembleia o projeto de lei de recomposição salarial dos policiais militares e civis paulistas. A proposta apresenta um reajuste médio de 20,2%.

Análise


O PL será apreciado pelos deputados e deverá ser aprovado no plenário da Alesp para que entre em vigor. A tramitação deve ser rápida, na visão do presidente André do Prado. "Acredito que a votação será célere porque é um projeto importantíssimo para todos nós", disse o governador.

Na casa dos bilhões


Caso a proposta seja aprovada, o impacto do aumento salarial para as forças de segurança será de R$ 2,5 bilhões no orçamento estadual em 2023.

Bora navegar


Muito próximo do governador Tarcísio, o vereador de Santos Fábio Duarte (PODE) defende que a Polícia Militar possua embarcações para realização de patrulhas na Baixada Santista. Ele deve levar a proposta para o secretário de Segurança Guilherme Derrite. 

Liderança


A deputada federal Rosana Valle será a nova presidente da ala feminina do Partido Liberal (PL) em São Paulo. Rosana assume a presidência do Diretório do PL Mulher do Estado para o biênio 2023/2024.

Michelle Bolsonaro

A cerimônia de posse contará com a presença da ex-primeira-dama do Brasil Michelle Bolsonaro que comanda o PL Mulher Nacional. Demais personalidades e autoridades do partido são aguardadas na cerimônia, no próximo sábado (06) na Alesp.

Com a palavra, a deputada

“Vou trabalhar pela união, pelo reforço do nosso time. E, para isso, vamos organizar uma agenda intensa, que incentive a adesão de mais mulheres ao PL, para que possam, inclusive, se preparar, caso desejem, para as eleições de 2024”, disse a deputada.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!