Ex-presidente visita a cidade de Santos nesta sexta-feira (3) para solenidade no Corpo de Bombeiros e eventos com apoiadores
O ex-presidente Jair Bolsonaro visita a cidade de Santos, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (3), para dois compromissos. O presidente de honra do Partido Liberal (PL) participará de uma solenidade no Corpo de Bombeiros da cidade e almoçará com apoiadores.
A previsão é que Bolsonaro pegue um voo de Brasília para São Paulo pela manhã e chegue ao aeroporto de Congonhas por volta das 10 horas. De lá, parte para o litoral paulista, para os compromissos que terá com a deputada federal Rosana Valle e o deputado estadual Tenente Coimbra, ambos do PL-SP.
Os dois deputados estão em segundo mandato e têm a Baixada Santista como importante reduto eleitoral. Ambos, inclusive, dobraram o número de votos válidos entre a primeira (2018) e a segunda eleição (2022). Rosana também é cotada pelo PL Nacional para disputar a prefeitura de Santos nas eleições municipais de 2024.
A primeira agenda de Bolsonaro em solo santista acontece às 11 horas, no 6º Grupamento de Bombeiros (avenida Conselheiro Nébias, 184 – Paquetá). Por lá, o ex-presidente, Rosana e Coimbra farão a entrega oficial de três novas viaturas à corporação.
Dois caminhões auto tanques equipados para o combate a incêndios de grandes proporções foram garantidos ainda no mandado de Bolsonaro na Presidência da República, via emendas da Bancada Paulista no Congresso Nacional a pedido de Rosana. Um deles ficará em Santos, e o outro deve ser deslocado para atuação na vizinha Guarujá.
O investimento para o reforço da frota dos Bombeiros é de pouco mais de R$ 4,4 milhões, e ainda contempla mais dois caminhões auto bomba de alto desempenho, que estão em fase de aquisição e serão utilizados nas margens direita e esquerda do Porto de Santos.
Ainda na agenda dos políticos, também será entregue oficialmente à corporação um caminhão do tipo auto bomba, adquirido por meio da articulação da deputada federal com o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos). Na cerimônia, é aguardada a presença de Guilherme Derrite, deputado federal licenciado pelo PL e secretário de Estado de Segurança Pública.
Após a solenidade no Corpo de Bombeiros, Rosana e Coimbra planejam levar Bolsonaro para almoçar no Estrela de Ouro, localizado num clube da Ponta da Praia. No tradicional restaurante especializado em culinária japonesa, o capitão deve se encontrar com demais apoiadores e seguidores.