ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro e Lula apresentam empate técnico em nova pesquisa

Documento foi encomendado pelo banco digital Modalmais e elaborada pela Futura Inteligência

Da redação
Publicado em 30/06/2022, às 20h06 - Atualizado às 20h11

FacebookTwitterWhatsApp
Bolsonaro está da corrida eleitoral na frente conforme apuração em tempo real Bolsonaro e Lula Bolsonaro à esquerda e Lula à direita - Rerprodução
Bolsonaro está da corrida eleitoral na frente conforme apuração em tempo real Bolsonaro e Lula Bolsonaro à esquerda e Lula à direita - Rerprodução

Jair Bolsonaro (PL) e Luis Inácio Lula da Silva (PT) seguem em empate técnico na corrida presidencial deste ano, de acordo com nova pesquisa encomendada pelo banco digital Modalmais e elaborada pela Futura Inteligência. O documento foi divulgado nesta quinta-feira (30).

Leia também: Praia Grande ganha Academia Oficial de Futebol do Palmeiras

Dados mostram cenários estimados com todos os pré-candidatos à presidência da República. 

Conforme informações do levantamento, Lula tem 38,9% das intenções de voto enquanto Bolsonaro aparece com 37,6%. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos porcentuais, o que deixa os dois empatados tecnicamente.

Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar na disputa com 7,3% dos votos. Já André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB) seguem com 2,2% e 2% das intenções de votos, respectivamente.

Outros candidatos como Vera Lúcia (PSTU) e Luiz Felipe d’Ávila (Novo) surgem em seguida com 0,5% e 0,2%, enquanto José Maria Eymael (DC) e Leonardo Pericles (UP) têm 0,1%. 

Luciano Bivar, do partido União Brasil, não pontuou, conforme dados da nova pesquisa divulgada. Os indecisos somam 5,2% e brancos e nulos juntos, 5,8%.

Segundo turno das eleições e um novo vencedor

A pesquisa aponta que Lula venceria Bolsonaro no segundo turno. Conforme levantamento, Lula teria 49% dos votos e Bolsonaro 41,7%. 

A pesquisa realizou 2 mil entrevistas por telefone entre os dias 20 e 24 de junho deste ano e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!