QUEM ESTA CERTO?

Bolsonaro é impedido de entrar no estádio do Santos e divide opiniões

“Eu queria ver o jogo do Santos” disse o presidente da república após ser impedido de entrar na Vila Belmiro

Da redação
Publicado em 11/10/2021, às 10h09 - Atualizado às 10h52

FacebookTwitterWhatsApp
Presidente em um jogo beneficente na Vila Belmiro Bolsonaro é impedido de entrar no estádio do Santos e divide opiniões - Foto: Matheus Tagé AT/Arquivo
Presidente em um jogo beneficente na Vila Belmiro Bolsonaro é impedido de entrar no estádio do Santos e divide opiniões - Foto: Matheus Tagé AT/Arquivo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) alegou ter sido impedido de assistir ao jogo do Campeonato Brasileiro entre Santos x Grêmio, disputado no domingo (10), na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CNnoticiasdolitoral2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Para entrar no estádio, o governador de São Paulo João Doria, determinou que os torcedores devem apresentar o comprovante de vacinação contra a covid-19, porém o presidente da república, que não se vacinou, tentou entrar nas dependências do clube alegando ter mais anticorpos do que uma pessoa vacinada.

O governo paulista divulgou a ida aos estádios, com o cumprimento de todas as normas sanitárias e de prevenção contra a covid-19, no dia 23 de setembro.

Um vídeo do presidente reclamando viralizou nas redes sociais e até se tornou um dos principais assuntos da web. Os bolsonaristas estavam revoltados e criticaram o passaporte da vacina. Os opositores parabenizaram o Santos Futebol Clube e comemoraram o episódio. Fato é que Bolsonaro alcançou um objetivo: aumentar o debate das restrições de entradas para pessoas não vacinadas.

“Por que passaporte da vacina? Eu queria ver o jogo do Santos agora e me falaram que tem que estar vacinado. Por que isso? Eu tenho mais anticorpos do que quem tomou a vacina”, disse Bolsonaro, claramente chateado.

Veja o vídeo:

No sábado (9), Bolsonaro visitou a cidade de Peruíbe e foi multado por não usar máscara de proteção obrigatória contra a covid-19.

O presidente da República está hospedado no Forte dos Andradas, em Guarujá; e na quarta-feira (13) cumprirá a agenda oficial em Miracatu, cidade do Vale do Ribeira.

Santos x Grêmio

O alvinegro da Vila Belmiro venceu o time tricolor gaúcho por 1x0 nos 46 minutos do segundo tempo. Os dois clubes estavam lutando para uma vaga fora da zona de rebaixamento, o terrível Z4, e após uma jogada, que começou em um escanteio, o Santos levou a melhor. O gol foi marcado por Wagner Leonardo, com correção de impedimento do VAR.

Com a derrota, o Grêmio afunda na 19ª posição com 23 pontos, cinco a menos que o Santos, primeiro clube fora do Z4. Na próxima rodada, a equipe paulista irá encarar o líder Atlético-MG, no Mineirão, às 19h.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!