PODER

Bolsonaro chega a Dubai para viagem de uma semana pelo Oriente Médio

Visita à Expo 2020 e reunião com o primeiro-ministro dos Emirados Árabes estão entre a pautas da comitiva

Redação
Publicado em 13/11/2021, às 10h55 - Atualizado às 15h11

FacebookTwitterWhatsApp
Bolsonaro chegou acompanhado pela primeira dama, ministros e secretários ligados ao turismo, economia e segurança
Bolsonaro chegou acompanhado pela primeira dama, ministros e secretários ligados ao turismo, economia e segurança

A comitiva do presidente da república Jair Bolsonaro (ainda sem partido, mas apalavrado para assinar com o PL no próximo dia 22) desembarcou nos Emirados Árabes neste sábado, 13, para viagem de uma semana por países do Oriente Médio.

O presidente chegou acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e dos filhos -  o senado Flávio Bolsonaro (Patriota/RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP). Também compõem a comitiva os ministros Paulo Guedes, da Economia; Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional; Braga Netto, da Defesa; e Carlos França, das Relações Exteriores. Além dos secretários Flávio Rocha, de Assuntos Estratégicos; e Mário Frias, da Cultura.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/costanorteInforma2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Dubai (EAU) é palco da Expo 2020, feira internacional de negócios que vem recebendo comitivas de empresários e ministros. A comitiva presidencial deve sair da capital dos Emirados Árabes na terça-feira com destino ao Bahrein. Em seguida, Bolsonaro visitará o Catar.

Antes da chegada de Bolsonaro, o ministro do Turismo Gilson Machado afirmou aos jornalistas, que o Brasil quer aproveitar a Expo 2020 para incentivar a visita de turistas estrangeiros ao país. Segundo ele, o pavilhão do Brasil recebeu até o momento mais de 355 mil visitantes de diferentes países, e o governo federal trabalha para reduzir o preço das passagens de avião.

"A gente precisa aumentar a conectividade do Brasil com o mundo. O Brasil recebe muito pouco turista internacional, 6 milhões de turistas apenas. Dubai recebe quase quatro vezes mais do que o Brasil", disse.

Agenda presidencial

No domingo (14), Bolsonaro deve se reunir com o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Mohamed Bin Zayed Al Nahyan, na Dubai Air Show - uma das maiores feiras de aviação do mundo. O presidente participará da abertura do evento e passará pelos pavilhões do Brasil e da Embraer.

Ainda no domingo, Bolsonaro tem a previsão de uma rápida passagem por Abu Dhabi, capital do país, para visitar uma unidade da empresa de alimentos BRF.

Na segunda-feira (15) pela manhã, Bolsonaro discursará na abertura de um fórum de investimentos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!