OPINIÃO

Bolsonaro afirma que mulheres não votam nele por ‘gostarem menos’ de motociatas

Presidente conversou com os eleitores e transmitiu por meio do Youtube

Da redação
Publicado em 14/07/2022, às 21h01 - Atualizado às 21h07

FacebookTwitterWhatsApp
Atual presidente, Bolsonaro busca reeleição dessa vez pelo PL - Reprodução
Atual presidente, Bolsonaro busca reeleição dessa vez pelo PL - Reprodução

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), afirmou na última quarta-feira (13) aos seus eleitores que as mulheres não votam nele por ‘gostarem menos’ de motociatas.

Eventos são promovidos por ele que anda ou pilota motocicletas ao lado de seus apoiadores, com discursos por todo o estado.

Leia também: Homem queima Alcorão e sofre acidente após o ato

Conforme informações de uma pesquisa realizada pelo Datafolha, Jair Bolsonaro tem mais eleitores masculinos e encontra resistência do público femino para as Eleições de 2022.

"Porque, a gente, o homem ou a mulher pensa de maneiras diferentes. Não há a menor dúvida que pensa, né? Mas todos pensam. Daí, por exemplo, a gente faz movimento de motociata. Vamos lá, as mulheres gostam ou não gostam?", perguntou aos seus eleitores.

Porém, se viu surpreso ao ouvir do eleitorado feminino presente no local uma resposta afirmativa sobre gostar de motociata. Diante disso, o presidente continuou seu raciocínio sobre as mulheres não gostarem muito do ato e afirmou:” Não, mas se for fazer uma pesquisa, os homens gostam mais”, neste momento, seus eleitores responderam que sim.

Então ele continua e ressalta que isso não é uma manifestação machista e que quando as mulheres aparecem no evento parece ser algo ‘espontâneo para aquele momento’, do aeroporto ao evento.

Novo encontro

Em encontro na Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do Seta no Maranhão, em Imperatriz (MA), Jair Bolsonaro disse que,na presidência, tem aprendido a se aproximar do público feminino.

"Não é fácil administrar um país. Tenho aprendido muito ao longo de quatro anos. Inclusive, ceder em alguns momentos, me aproximar mais das mulheres, são a nossa âncora. Nenhum de nós pode ser feliz sem uma mulher do lado. Eu sempre digo, atenção solteiros, quando um homem solteiro está cansado de ser feliz, o que ele faz? Acha uma namorada e se casa para ser mais feliz ainda", destacou.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!