Oitivas ocorrem como parte da investigação sobre tentativa de golpe de Estado em 2022, e contam com participação do ministro do STF Alexandre de Moraes
O ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete réus serão ouvidos, a partir desta segunda-feira (9), como parte da investigação sobre tentativa de golpe de Estado em 2022. Os depoimentos terão transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da TV Justiça(veja abaixo) e vão ocorrer até o dia 13 de junho (sexta), no Supremo Tribunal Federal (STF).
Apenas nesta segunda-feira (9) os depoimentos terão início às 14h. Já nos outros dias, o início será às 9h, sempre no horário de Brasília. O primeiro a ser interrogado será Mauro Cid, delator e ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. Os outros investigados serão ouvidos em ordem alfabética. Os depoimentos terão participação do ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal.
Durante as oitivas, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, e as defesas dos ouvidos podem fazer perguntas aos acusados.
Os réus respondem por crimes como organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.