Sistema metodológico

Aprovado projeto de prevenção a desastres naturais em Caraguá

Sistema constitui em um conjunto de ações e metas organizadas para prevenir e identificar riscos

Da Redação
Publicado em 11/04/2018, às 11h39 - Atualizado em 24/08/2020, às 03h23

FacebookTwitterWhatsApp
Autor justificou a proposta devido às recorrentes tragédias que ocorreram nos últimos anos - Divulgação/Câmara Caraguatatuba
Autor justificou a proposta devido às recorrentes tragédias que ocorreram nos últimos anos - Divulgação/Câmara Caraguatatuba

A proposta para a criação do Sistema Municipal de Prevenção e Alerta de Catástrofes de Desastres Naturais, Humanos e Mistos foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Caraguatatuba na sessão de terça-feira, 10. O projeto de lei 085/18 é de autoria de Francisco Carlos Marcelino, o Carlinhos da Farmácia (PPS).

A proposta visa a criação de um conjunto de ações e metas organizadas para prevenir e identificar iminentes riscos por desastres naturais, humanos e mistos dispostos em um sistema metodológico, de maneira a evitar tragédias, calamidades públicas e estados de emergência.

De acordo com Carlinhos da Farmácia, a proposta foi criada devido às recorrentes tragédias que ocorreram nos últimos anos, como soterramentos, enxurradas e desabamentos, por exemplo. Ele acredita que, com a criação desse sistema, muitas catástrofes poderão ser evitadas.

Na mesma sessão, também de autoria de Carlinhos da Farmácia, foi votado e aprovado o requerimento nº 37/18, que solicita ao Executivo informações sobre o fechamento de vala na rua João Péricles Barros, no bairro do Tinga.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!