EM DIA COM A POLÍTICA

Após um dia de fúria, um pouco de paz em Santos

Violência na região; impeachment em Praia Grande; o drama na Ilha dos Bugres; confira a coluna de hoje!

Danilo Martins e Thiago Reis Dantas
Publicado em 02/08/2023, às 17h01 - Atualizado às 17h31

FacebookTwitterWhatsApp
O dia a dia de quem faz acontecer na nossa região Em dia com a Política Arte da coluna - Danilo Martins
O dia a dia de quem faz acontecer na nossa região Em dia com a Política Arte da coluna - Danilo Martins

Um dia depois que tiroteios assustaram os moradores do Campo Grande e dos morros de Santos, o secretário de governo do município, Fábio Ferraz, esclareceu que, apesar dos episódios lamentáveis, os serviços tanto públicos quanto privados oferecidos no município estavam operando normalmente. Centenas de mensagens disparadas, principalmente nas redes da Meta - Facebook, Instagram e WhatsApp -, aterrorizam os munícipes. Com medo, trabalhadores saíram mais cedo do serviço; pais e mães de alunos buscaram ou nem levaram os filhos às escolas. Uma "fake" que circulou com muita intensidade foi sobre a paralisação do transporte público na cidade. 

“Aspas” 

“Tivemos algumas fake news, alguns exageros. O pessoal postando vídeos com imagens de outras localidades para levar essa sensação de insegurança à população do que não está ocorrendo de fato”, citou Ferraz.   

CCO 

O secretário também falou sobre o Centro de Controle Operacional (CCO) da cidade, que está auxiliando as forças de segurança na captura dos criminosos que atiraram contra a policial no bairro do Campo Grande. 

Impedimento na P.G.

A Câmara Municipal de Praia Grande aprovou um pedido de impeachment contra o vereador Emerson Camargo dos Santos (União) por quebra de decoro parlamentar. 

Imputação  

O parlamentar acusou o presidente da Comissão Municipal de Saúde, Antônio Pio Neto, de ter feito uma doação no valor de R$ 40 mil à campanha da prefeita Raquel Chini (PSDB) no pleito de 2020. 

Então... do que se trata? 

Segundo Pio, o valor é referente à prestação de serviços contábeis da então candidata à prefeita da cidade no referido ano.  

O drama dos moradores da Ilha do Bugre em São Vicente  

A deputada Solange Freitas (União) protocolou indicação ao governador para inserir os moradores da comunidade Ilha do Bugre em programas habitacionais do estado de São Paulo. A parlamentar usou a Tribuna da Alesp para falar das dificuldades que estas famílias estão enfrentando.  

Decisão  

A nossa coluna publicou nos últimos dias este problema. As comportas da estação elevatória não serão abertas nos próximos dias conforme acordado em reunião no gabinete da deputada em São Vicente com o presidente da COHAB, Maurício Prado, e o Secretário de Habitação de São Vicente, Marcos Bezerra.  

Santos paga! 

As famílias que estão nas áreas de risco serão retiradas. A prefeitura de Santos vai pagar o auxílio aluguel para estas famílias até que elas estejam em algum programa de habitação.  

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!