Em dia com a política

Agenda apertada, camisa trocada

Para cumprir os compromissos do dia, o prefeito Rogério Santos precisou, literalmente, suar a camisa

Thiago Reis Dantas com colaboração de Danilo Martins
Publicado em 23/03/2023, às 11h04 - Atualizado às 16h31

FacebookTwitterWhatsApp
O dia a dia de quem faz acontecer na nossa região EM DIA COM A POLÍTICA arte
O dia a dia de quem faz acontecer na nossa região EM DIA COM A POLÍTICA arte

A quarta-feira foi agitada para o chefe do executivo de Santos. A agenda começou cedo para Rogério Santos (PSDB) com uma participação no programa Café da Manhã, da TV Cultura Litoral. Entrevistado pelo apresentador Ribas Zaidan, o prefeito respondeu a diversas questões e enalteceu a posição da cidade no ranking dos municípios com um dos melhores serviços de saneamento do Brasil. Segundo o Instituto Trata Brasil, Santos abastece 100% da população com água tratada, 99,9% possuem acesso à coleta de esgoto e 97,6% do volume de esgoto são tratados. Os dados são de 2021. 

Chique 

Na entrevista para TV, o prefeito vestia uma camisa social quadriculada, branca, mas o modelito iria mudar em breve… 

Cidade alta, e de camisa nova 

Em seguida, o prefeito Rogério Santos visitou o morro do Pacheco - agora, com uma camisa social branca - e prometeu algumas intervenções no local. Rogério usou como parâmetro a entrega de uma escadaria no morro da Boa Vista.    

Quase que uma academia 

Acompanhado do secretário de Governo Fábio Ferraz, do vereador Chita Menezes (PSB) e de membros da Prefeitura Regional dos Morros, Rogério percorreu alguns pontos, cumprimentou moradores, conversou com lideranças e, mesmo sob calor e sol fortes, subiu diversas escadarias… Resultado: a camisa social ficou encharcada. 

Prevenido 

Mais tarde, no Hospital dos Estivadores, e de roupa trocada, mas com a camisa usada na entrevista, Rogério visitou o Centro Obstétrico da unidade. O hospital municipal é administrado pelo Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz em parceria com a prefeitura de Santos. 

Por que visitou? 

Março é o mês mundial de conscientização sobre a endometriose. A doença é frequente no período reprodutivo das mulheres (entre a adolescência e a menopausa) e atinge aproximadamente 7 milhões de brasileiras de acordo com estimativa da Associação Brasileira de Endometriose. O hospital é referência no tratamento da doença. 

Na companhia   

Com Rogério estavam a vereadora Audrey Kleys (PP), Denis Valejo, Secretário Adjunto de Saúde, e Julio Eduardo Santos, secretário de Assuntos Estratégicos, Legislativos e Metropolitanos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!