ELEIÇÕES 2026

Adriana Machado coloca nome à disposição para disputar vaga na Alesp

Médica, ex-vice-prefeita e atual vereadora de Guarujá busca ampliar atuação política em 2026


Redação
Publicado em 12/06/2026, às 09h59

FacebookTwitterWhatsApp

Foto de Adriana Machado
Adriana conquistou projeção política ao ser eleita vice-prefeita de Guarujá em 2020 - Reprodução/Redes Sociais/@adrianamachado


A médica Adriana Machado anunciou sua pré-candidatura a deputada estadual para as eleições de 2026. Com trajetória ligada à gestão pública e à área da saúde, ela pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo, após experiências tanto no Executivo quanto no Legislativo municipais.

Adriana ganhou projeção política ao ser eleita vice-prefeita de Guarujá em 2020. Durante o mandato, chegou a assumir interinamente a prefeitura em períodos de afastamento do então prefeito Válter Suman, participando diretamente da administração municipal e da condução de ações do governo.

Leia mais: 
Ex-candidatos a prefeito e vereadores do Guarujá miram vagas de deputado
Pesquisa Badra aponta Tarcísio com força para vencer no 1º turno na Baixada Santista



Nas eleições de 2024, foi eleita vereadora pelo PSD com 3.071 votos. A disputa de 2026 será sua primeira tentativa de conquistar um mandato estadual.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!