2701Política03T02

Redação
Publicado em 25/01/2018, às 12h50 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h25

FacebookTwitterWhatsApp

Posto Eleitoral

O posto eleitoral de Bertioga mudou de endereço. O Juízo da 272ª Zona Eleitoral de Santos informou, por meio de nota, no Boletim Oficial do Município, de 20 de janeiro, que a unidade reabrirá para atendimento no dia 29 de janeiro na mesma rua Luiz Pereira de Campos, no número 135, Centro.

Convicto

Durante visita a Santos, o governador Geraldo Alckmin foi questionado sobre a transposição do rio Itapanhaú e declarou que a retirada será mínima. “Ela [a obra] é muito pequena, porque, de 20 metros cúbicos por segundo, que é chegada na foz, são [retirados] apenas dois metros cúbicos por segundo”.

Comparativo

Alckmin fez um apelo pela paz pedindo que as pessoas se unam e não briguem umas com as outras, e comparou outras obras do mesmo porte. “No Brasil, você faz transposição, como o São Francisco que leva água para quem está sem água no semiárido. Em São Paulo, lá em Campinas, fizemos transposição do rio Paraíba do Sul. Rio de Janeiro e Minas Gerais poderiam ter nos impedido, mas nos ajudaram, porque entendem que a gente tem que compartilhar os recursos hídricos”.

Nutrição em pauta

A Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável Baixada Santista (CRSANS) e a unidade paulista do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea/SP) realizam reunião ordinária na quarta-feira, 31, às 14 horas, no Banco de Alimentos José Francisco de Oliva Júnior, localizado na esquina das ruas Marechal Rondon com Urcezino Ferreira, no Baixio, em Itanhaém. Entre os itens da pauta estão propostas de atividades para 2018 e oficina de elaboração de projetos para captação de recursos.

Parceria argentina

Guarujá assina termo de irmanamento com a cidade argentina de Bella Vista. O termo foi assinado pelo prefeito Válter Suman, na quinta-feira, 25, e possibilita parcerias culturais, turísticas e de negócios. O acordo contará com quatro eventos anuais. Na Festa Nacional da Laranja, que acontece lá, em novembro, Guarujá poderá expor os atrativos do município. A parceria também visa uma linha de ônibus turística entre Bella Vista e Guarujá, que, hoje, já tem uma rota que chega a São Paulo.

Licenças-prêmio

A prefeitura de Guarujá realizará o pagamento de licenças-prêmio na quarta-feira, 31, junto com o salário do mês. Cerca de 150 servidores vão receber o benefício referente aos exercícios de 2014 e parte de 2015. O montante a ser pago pela prefeitura chegará a R$ 1 milhão por mês. O benefício não era pago desde julho de 2014, com um acumulado de 1.100 processos até dezembro de 2016, e com valores aproximados, atualmente, em R$ 9,4 milhões.

Troca de comando

A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) já tem novo comando para o biênio de 2018/2019. O capitão de mar e guerra Daniel Américo Rosa Menezes iniciou sua carreira militar em 1985 e já exerceu a função de delegado da Capitania dos Portos em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. Ele substitui Alberto José Pinheiro de Carvalho. A cerimônia de passagem acontece às 10h30 do dia 29 de janeiro, na avenida Portuários, s/n, no Macuco, em Santos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!