SÉRIES

Senhor dos Anéis: Anéis de Poder gera polêmica na internet por implementar representatividade

A série estreou na última quinta-feira (1) no Prime Video, e apresenta novas aventuras nas Terras Médias

Matheus Alves
Publicado em 03/09/2022, às 09h03 - Atualizado às 09h44

FacebookTwitterWhatsApp
A série é baseada nos livros de J.R.R Tolkien, lançado no século XX - Reprodução/Internet
A série é baseada nos livros de J.R.R Tolkien, lançado no século XX - Reprodução/Internet

Senhor dos Anéis: Anéis de Poder estreou na última quinta-feira (1) na Prime Video, serviço por assinatura da Amazon, com dois episódios. A série dividiu opiniões. Críticos da produção apontam uma representatividade forçada das minorias, como por exemplo o protagonismo de Galadriel, interpretada pela atriz Morfydd Clark, além também da descaracterização de elementos do universo da franquia. A discussão tomou conta do Twitter desde o lançamento da série.

Essa difusão de opiniões pôde ser percebida nas avaliações da série. No agregador de notas Rotten Tomatoes, Anéis de Poder conta com 83% de aprovação por parte da mídia especializada e somente 36% por parte dos fãs. Uma das críticas negativas afirma que: “Nada neste show, exceto o nome, tem qualquer semelhança com o trabalho de JRR e Christopher Tolkien. Pausei a série para dizer: Deus, isso é tão estúpido. A maioria das fanfics é melhor do que isso”.

Os Anéis de Poder está disponível para ser assistido no Prime Video (Reprodução/Internet)

Já uma outra parte da comunidade de fãs da franquia gostou do produto entregue pela Amazon. Como é o caso do crítico de cinema e Youtuber PH Santos, que disse estar em “êxtase” após assistir os dois primeiros episódios.

A série da Prime Video é baseada nos livros do escritor J.R.R Tolkien, lançada originalmente em 1954, e é ambientada na Terra Média, universo povoado por criaturas místicas, como elfos e maiar, e monstros horrendos do mundo da fantasia, como dragões, orcs e gigantes.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!