POLÊMICA

Nova ministra do Esporte diz que jogos eletrônicos não são esportes

Ana Moser deu entrevista afirmando que não vai investir na área de esportes eletrônicos

Matheus Alves
Publicado em 10/01/2023, às 15h42 - Atualizado às 15h58

FacebookTwitterWhatsApp
A fala de Moser gerou um forte debate na internet, onde internautas concordam e também discordam da ex-atleta - Reprodução/Internet
A fala de Moser gerou um forte debate na internet, onde internautas concordam e também discordam da ex-atleta - Reprodução/Internet

Ana Moser, ex-jogadora de vôlei e nova ministra do Esporte, afirmou que jogos eletrônicos não podem ser classificados como esportes. A nova chefe da pasta do governo Lula disse: “No meu ver, o esporte eletrônico é entretenimento, uma indústria, não é esporte. O que você faz ao jogar é se divertir e não praticar esporte”.

Além desta afirmação, a ministra disse ainda que não vai investir nessa área e que agiu para que o e-sport não seja classificado como um “esporte raiz”: “A gente fez uma ação muito forte junto ao legislativo para que o texto da lei geral [que classifica o que é e não é esporte] não seja aberto o suficiente para poder encaixar esporte eletrônico. O texto está lá protegendo o esporte raiz”. Ela continua: “Não tenho a intenção de investir no que não é esporte”.

A fala de Moser gerou um forte debate na internet, no qual internautas concordam e também discordam da ex-atleta. Inclusive o deputado federal Kim Kataguiri comentou o assunto criticando a ministra.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!