CANCELAMENTO

Influenciadores digitais decidem boicotar Hogwarts Legacy

Novo jogo baseado na obra de J.K. Rowling foi alvo de críticas por conta do passado da autora

Matheus Alves
Publicado em 25/01/2023, às 15h02 - Atualizado em 26/01/2023, às 08h59

FacebookTwitterWhatsApp
Game chega em 10 de fevereiro para Playstation 5, Xbox Series e PC - Reprodução/Internet
Game chega em 10 de fevereiro para Playstation 5, Xbox Series e PC - Reprodução/Internet

Mesmo próximo ao seu lançamento, Hogwarts Legacy está sendo alvo de cancelamento na internet por conta das declarações de J.K. Rowling, criadora de Harry Potter, envolvendo pessoas trans e homoafetivas. Diversos influenciadores digitais anunciaram que não vão produzir conteúdo relacionado ao game, como foi o caso do grupos Nautilus, Jogabilidadee UP Podcast.

Ricardo Regis, um dos donos do Nautilus, canal do Youtube, foi ao Twitter anunciar que não produzirá nenhum tipo de conteúdo que esteja relacionada ao jogo da Warner Bros. Mas ele não foi o único. O podcast Jogabilidade também não irá comentar sobre o Hogwarts Legacy, bem como o UP Podcast.

PH Lutti Lippe, um grande nome do jornalismo de games no Brasil, também se posicionou contrário ao novo jogo baseado no universo de Harry Potter.

Essa onda de cancelamento não se limitou apenas ao Brasil. O influenciador digital americano Will Overgard publicou um vídeo pedindo um boicote ao game: “Por favor, não apoiem Hogwarts Legacy. Meus amigos, eu peço a vocês que não façam transmissões ao vivo ou produzam vídeos sobre ele. Por favor, não comprem esse jogo”, disse Overgard em um vídeo publicado no início desta semana.

Porém, o boicote não é unanime. O influenciador americano Verbal Riot publicou um post satirizando os que criticam o game.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!