SOBREVIVENTE DE JEFFREY DAHMER

Homem que pegou carona com Jeffrey Dahmer conta como escapou do canibal americano

Além da série: confira fotos reais, relato do sobrevivente e detalhes ocultos da vida do assassino e das vítimas

Amanda Oliver
Publicado em 10/10/2022, às 13h32 - Atualizado às 16h18

FacebookTwitterWhatsApp
Glenda Cleveland e Pamela Bass. - Getty Image
Glenda Cleveland e Pamela Bass. - Getty Image

David Carbon, cidadão dos Estados Unidos, relatou uma experiência vivida em 1983, aos 22 anos de idade, na qual seu caminho cruzou com o de Jeffrey Dahmer, o canibal americano. O desabafo foi feito pelas redes sociais de David, que com um breve relato, descreveu como escapou das atrocidades que Jeffrey fatalmente faria com ele.

Jeffrey Lionel Dahmer

Nascido em 21 de maio de 1960, Jeffrey Lionel Dahmer foi um assassino em série, que utillizava práticas hediondas em seus crimes, como canibalismo, necrofilia e estupro.

Jeffrey Dahmer (Reprodução)

Cerca de 17 vítimas foram feitas pelo assassino, entre os anos de 1978 e 1991: todos eram homens adolescentes ou adultos.

O relato do sobrevivente

David Carbon, hoje aos 61 anos de idade, mora em  Covington (Luisiana), mas ainda lembra com detalhes sobre o dia no qual quase foi pego pelo serial killer. “Eu tinha 22 anos em 83' e estava voltando do bar em Ft Lauderdale chamado Footloose. Eu fui com um amigo e ele me deixou, então eu tive uma caminhada de três milhas até o meu motel. Enquanto caminhava eu ​​tirei minha camisa e usava chinelos e shorts”.

Carbon detalha que um carro pequeno, de dois lugares, passou por ele cerca de quatro vezes, até que parou. O motorista, um homem loiro com cerca de 1,80 m perguntou se David precisava de carona, e ele, por estar com bolhas nos pés e extremo cansaço, aceitou.

“Eu era jovem grande, forte e destemido e pensei que poderia matar alguém com um soco. Após cinco quilômetros com ele me pedindo para ir à sua casa para tomar vinho e tentando fazer contato visual, isso me deixou no limite, mas ainda me senti destemido e continuei falando sobre minha namorada. Um quarteirão antes do meu motel paramos em um sinal vermelho e eu pulei do carro e ele saiu gritando para eu ficar no carro”.

David relata que correu com medo da reação de Jeffrey, e que por um longo percurso foi perseguido, mas conseguiu despistá-lo e retornou ao motel em que estava. Nunca mais viu Jeffrey Dahmer até ver suas fotos nos noticiários.

David Carbon nos dias atuais David Carbon hoje em dia (Reprodução)

“Eu me pergunto se ele falava sobre os que fugiram”.

O canibal americano

Infância

Quando Jeff Dahmer nasceu?

Nascido em  Milwaukee, Wisconsin, EUA, filho de Lionel Dahmer e Joyce Dahmer, Jeffrey Dahmer foi uma criança introvertida e com aspectos peculiares em seu comportamento, mas nada que preocupasse os pais.

Jeffrey sofreu com a criação conturbada dos pais, entre brigas do casal e a dependência química da mãe, que se desenvolveu durante a gravidez. Especialistas alertam para a possibilidade de uma depressão pós-parto não identificada na época, o que justificaria a negligência de Joyce com os remédios e com o filho.

Na sequência: Jeffrey, Lionel Dahmer, Joyce e o irmão mais novo. Na sequência: Jeffrey, Lionel, Joyce e o irmão mais novo. (Murderpedia)

Lionel Dahmer, pai do serial killer, relata que o comportamento do filho era normal e feliz, porém, mudou após uma cirurgia de hérnia inguinal, pouco antes do seu aniversário de quatro anos. Na mesma época começaram os conflitos no casamento de Joyce e Lionel.

Ainda criança, se desenvolveu cada vez mais quieto e introvertido, cercado pelo conflito, na ausência do pai e observando os vícios da mãe.

Aos dez anos demonstrou interesse por dissecação com o  uso de alvejante e outros produtos químicos, e a preservar com segurança ossos de animais. O pai, achando se tratar de um interesse infantil, ensinou-o como fazer. Jeffrey utilizou a mesma técnica após adulto com suas vítimas humanas.

Adolescência

Aos 15, Dahmer já estava viciado em álcool e possuía um cemitério no próprio quintal para enterrar os animais que dissecava. Mais tarde, já adulto, Jeffrey veio a revelar que suas fantasias assassinas começaram naquela época.

(Documentário - Jeffrey Dahmer)

Quem foi a primeira vítima de Jeffrey Dahmer?

 Jeffrey se descobriu homossexual na adolescência, mas não contou aos pais. Chegou a namorar um jovem por pouco tempo, mas não consumou ato sexual. Dahmer começou a fantasiar ter controle sobre um parceiro submisso. A primeira vez que Jeffrey contemplou matar alguém, foi quando planejou acertar com um taco de beisebal um jovem que corria todos os dias no mesmo horário perto de onde morava. Por sorte, o corredor não apareceu naquele dia...

Dahmer cometeu seu primeiro assassinato em 1978, três semanas após sua formatura do colegial. A vítima, Steven Hicks, de 19 anos, estava pedindo carona e aceitou a de Jeffrey, que o convenceu a ir até sua casa para beber e conversar.

Steven Hicks, primeira vítima de Jefrey Steven Hicks (Arquivo pessoal)

Quando a vítima pediu para ir embora, Jeffrey acertou-o com um haltere de 5 quilos na cabeça e em seguida estrangulou-o até a morte. Com a vítima sem vida, Dahmer praticou atos sexuais em cima do corpo. No dia seguinte o processo de dissecação teve inicio.

Foto do The New York Times sobre a primeira vítima, Steven Hicks, feita em 1991, quando encontraram os restos mortais do jovem (The New York Times)

Vida adulta

Com baixas notas, Jeffrey não conseguiu se manter mais de um semestre na faculdade de Ohio, se afundando cada vez mais no alcoolismo . Foi mandado para o exército, onde sofreu duas acusações de estupro por dois soldados, que alegaram terem sido dopados e abusados por Jeffrey, o que ocasionou sua dispensa.

As fantasias pioraram quando foi morar com sua avó: chegou a dopar dezenas de homens para estuprá-los em saunas gays. Em agosto de 1986, Dahmer foi preso após se masturbar em frente a um garoto de 12 anos próximo ao rio Kinnickinnic. Ficou um ano encarcerado.

Onde morava Jeffrey Dahmer? A sequência de assassinatos

Catherine Jemima Hughes, avó de Jeffrey, Lionel, pai de Jeffrey e Jefrey Catherine Jemima Hughes (Arquivo Pessoal)

Ao ir morar com a avó, Catherine Jemima Hughes, em West Allis, no leste de Wisconsin, Jeffrey praticou uma série de estupros, mas em 20 de novembro 1987, retornou ao homicídio. Persuadiu Steven Tuomi, uma das vítimas de apenas 25 anos, e drogou-o. Porém, ao acordar, Jeffrey relatou encontrar Steven morto, embora não tivesse a intenção de matá-lo.

West Allis, no leste de Wisconsin (Google Maps)

Na casa da avó, pelo menos quatro homens foram mortos, sendo um deles um jovem de 14 anos.

Em janeiro de 1989, ele foi condenado por agressão sexual, e somente em 23 de maio do mesmo ano recebeu a liberdade condicional e se mudou para o apartamento em Oxford, quarto 213, na rua North 25th, em Milwaukee, onde fez o maior número de vítimas, com o mesmo modus operandi, indo em boates gays e atraindo homens, principalmente negros, para onde residia.

Apartamento onde Jaffrey morou sozinho e fez diversos assassinatos Apartamento onde Jaffrey fez diversos assassinatos (Reprodução)

Em 22 de julho de 1991, Tracy Edwards, de 32 anos, conseguiu escapar de Jeffrey Dahmer e chamou a polícia, que constatou, de fato, ao adentrar no apartamento, as diversas provas dos assassinatos.

Tracy Edwards e o quarto de Jeffrey Dahmer (Reprodução)

Qual foi a sentença de Jeffrey Dahmer?

Jeffrey Lionel Dahmer ()

A condenação foi decretada em 1991: Jeffrey foi sentenciado a 17 prisões perpétuas, uma para cada morte. O cumprimento da pena foi iniciado na prisão de segurança máxima Columbia Correctional Institution.

Como Jeffrey Lionel Dahmer morreu? Quantos anos Jeff Dahmer tinha?

Jeffrey Dahmer faleceu em 21 de maio de 1994, espancado até a morte por outro detento, Christopher Scarver.

Christopher Scarver

Scarver foi condenado e sentenciado à prisão perpétua após matar dois homens em um assalto. Em 1992, foi enviado para a prisão de segurança máxima Columbia Correctional, onde trabalhou na limpeza, junto com Jeffrey Dahmer e Jesse Anderson, um criminoso que matou a própria esposa. Quando os três foram deixados sem supervisão, Scarver espancou e matou os dois homens com uma barra de haltere de 51 cm que ele havia retirado de um equipamento de ginástica.

Christopher Scarver, detento que matou Jeffrey Dahmer (Reprodução)

Scarver disse aos agentes: “Deus me disse para fazer isso. Jesse Anderson e Jeffrey Dahmer estão mortos". O autor dos assassinatos recebeu mais duas prisões perpétuas e concedeu uma entrevista ao jornal New York Post em 2015:

“Perguntei se ele realmente havia cometido os crimes, porque eu estava enojado. Ele ficou chocado. Tentou procurar uma saída, mas o bloqueei. Ele acabou morto”, detalhou.  Atualmente Scarver tem 53 anos.

Conheça as vítimas de Jeffrey Dahmer:

Steven Hicks, 18 anos

Steven Hicks, primeira vítima de Jefrey Steven Hicks (Arquivo pessoal)

Steven Tuomi, 24 anos

Steven Tuomi (Reprodução)

James Doxtator, 14 anos

James Doxtator (Reprodução)

Richard Guerrero, 22 anos

Richard Guerrero (Reprodução)

Edward Smith, 27 anos

Edward Smith (Reprodução)

Ernest Miller, 22 anos

Ernest Miller (Reprodução)

David Courtney Thomas, 22 anos

David Courtney Thomas (Reprodução)

Errol Lindsey, 19 anos

Errol Lindsey (Reprodução)

Anthony Hughes, 31 anos

Anthony Hughes (Reprodução)

Jeremias Weinberger, 23 anos

Jeremias Weinberger (Reprodução)

Oliver Lacy, 24 anos

Oliver Lacy (Reprodução)

Joseph Bradehoft, 25 anos

Joseph Bradehoft (Reprodução)

Anthony Sears, 24 anos

Anthony Sears (Reprodução)

Raymond Smith, 32 anos

Raymond Smith (Reprodução)

Curtis Straugher, 17 anos

Curtis Straugher, (Reprodução)

Matthew Turner, 20 anos

Matthew Turner (Reprodução)

Série  ‘Dahmer: Um Canibal Americano’

Capa da série (Netflix)

O que é verdade na Série Dahmer?

A vizinha

Glenda Cleveland e Pamela Bass. (Getty Image)

Lançado em setembro de 2022 pela Netflix, a série retrata com excelência a história de Jeffrey Dahmer, porém, com toques mais dramáticos no enredo e adaptações de personagens como a vizinha  Glenda Cleveland, que na vida real, eram duas mulheres, Glenda Cleveland e Pamela Bass.

Sangue

Outro "exagero" da produção foi a cena em que Jeffrey bebe sangue direto de um saco de coleta para doação. De fato, o assassino disse ter bebido sangue, mas de um pequeno frasco... e cuspiu logo depois.

Tony Hughes

 Diferente do que mostra a série, Jeffrey contou em confissão aos policiais que não havia conhecido Tony antes da noite em que o assassinou. O episódio foi baseado num relato diferente de uma amiga da vítima, que testemunhara às autoridades que ambos tinham amizade há mais de um ano.

Muitos outros fatos que cercam a assombrosa vida de Jeffrey Dahmer estão presentes na série, que está disponível na plataforma de Streaming Netflix, com classificação para maiores de 18 anos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!