MARKETING PESADO

HBO promove marketing de A Casa do Dragão em São Paulo e Belo Horizonte

Empresa investiu cerca de US$ 100 milhões somente na campanha de publicidade da série

Matheus Alves
Publicado em 21/08/2022, às 15h05 - Atualizado às 19h09

FacebookTwitterWhatsApp
HBO fez parceria com a Claro para transformar loja em um estabelecimento da Casa Targaryen - Reprodução/Internet
HBO fez parceria com a Claro para transformar loja em um estabelecimento da Casa Targaryen - Reprodução/Internet

A HBO promove em São Paulo a campanha de marketing de sua nova série, A Casa do Dragão, derivado de Game of Thrones, que estreou neste domingo (21) em seu serviço de streaming HBO Max. A série tem como tema principal o passado da Casa Targaryen, uma das grandes casas de nobres que um dia reinou em Westeros.

De acordo com dados do portal norte-americano Deadline, A Casa do Dragão custou cerca de US$ 100 milhões em marketing, se tornando o maior investimento da HBO em uma série desenvolvida para o streaming.

Nos metrôs de São Paulo é possível ver um enorme ovo de dragão coberto por escamas douradas e rodeado por bandeiras com a logo da Casa do Dragão. Ao lado da estrutura está um banner convidando aos que passarem pelo local para assistirem à nova série disponível na HBO Max.

Em um dos pontos de ônibus da grande São Paulo a HBO instalou banners com a logo da série e inclusive um mídia digital outdoor derretido pela metade, fazendo referência ao fogo disparado por dragões.

A campanha de marketing não para na capital paulista. Em Belo Horizonte, Minas Gerais, a HBO fez parceria com a Claro para transformar uma loja na verdadeira Casa do Dragão. A empresa modificou a loja adicionando a logo de um dragão na parte frontal, bandeiras targarianas e um enorme olho de dragão.

HBO fez parceria com a Claro para transformar loja em um estabelecimento da Casa Targaryen (Reprodução/Internet)

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!