CINEMA

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é banido na China

Filme já havia sido proibido na Arábia Saudita por conter cenas LGBT

Por Matheus Alves
Publicado em 02/05/2022, às 14h02 - Atualizado às 14h33

FacebookTwitterWhatsApp
Doutor Estranho estreia dia 5 de maio nos cinemas brasileiros - Reprodução/Internet
Doutor Estranho estreia dia 5 de maio nos cinemas brasileiros - Reprodução/Internet

Após ser banido na Arábia Saudita por conter cenas LGBT, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi proibido também na China. O próximo projeto da Marvel Studios não chegará aos cinemas chineses.

A informação foi confirmada pela conta do Twitter do chinês Oliver Chen, conhecido por divulgar o desempenho financeiro dos filmes na China. O posicionamento oficial do governo comunista da China ainda não foi divulgado.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

O motivo oficial para o banimento de Doutor Estranho 2 é um mistério, mas o reportado é que um dos principais motivos para a decisão está relacionado à uma cena LGBT protagonizada pela personagem America Chavez, interpretada pela atriz Xochitl Gomez, de 16 anos.

O novo filme da Marvel também se envolveu em uma outra polêmica com o governo chinês. Uma cena divulgada recentemente mostrou o herói principal do filme ao lado do que parece ser uma agência de notícias que é contra o atual o governo da China.

A China é um dos mercados mais importantes do mundo em relação ao cinema. De acordo com o portal Box Office Mojo, o filme chinês “Water Gate Bridge” é a segunda maior bilheteria do mundo no ano de 2022, arrecadando mais de US$ 626 milhões. Lembrando que este filme estreou somente em território chinês. Em 2021, o país comandado por Xi Jinping contou com três títulos entre as cinco maiores bilheterias do mundo.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia nesta quinta-feira, 5, nos cinemas brasileiros.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!