GAMES

Conheça o "Lula Play", cartilha que visa garantir direitos trabalhistas e incentivos à indústria

Segundo o jornalista Pedro Zambarda, o objetivo do documento é "levar os jogos eletrônicos para o debate público"

Matheus Alves
Publicado em 29/08/2022, às 14h54 - Atualizado às 15h56

FacebookTwitterWhatsApp
A cartilha “Lula Play” foi criada por profissionais da área de games - Reprodução/Internet
A cartilha “Lula Play” foi criada por profissionais da área de games - Reprodução/Internet

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu em mãos, durante encontro em São Paulo com micro e pequenos empresários, um documento que propõe a criação de políticas públicas para o setor de jogos eletrônicos no Brasil. A cartilha “Lula Play” foi criada por profissionais da área de games, um setor que faz parte não só da cultura digital, como também possibilita o desenvolvimento tecnológico e a geração de emprego e renda.

Pedro Zambarda, jornalista e um dos contribuintes para a criação do projeto, explicou um pouco mais do motivo que levou à criação do documento: “O intuito dessa cartilha é começar um debate para elevar os games à uma cultura e algo sério no Brasil. Queremos levar a questão dos games para o debate público”.

A iniciativa partiu do Instituto Lula, que, em maio desse ano, convidou especialistas da área de games para debaterem a questão e apresentarem propostas de melhorias para o setor nacional.

Entre as demandas apresentadas na cartilha estão: regulamentação da profissão, com garantia de direitos para os trabalhadores da indústria independente, a criação de cursos técnicos e de ensino superior para o desenvolvimento de jogos digitais e também melhorias na velocidade de conexão entregue pelas operadoras de telecomunicação.

Lula, líder do Partido dos Trabalhadores, comentou sobre a cartilha por meio de seu Twitter, apoiando a iniciativa.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!