E AÍ, TEM CORAGEM?

Conheça o filme de terror que está gerando desmaios e traumas nos espectadores; tudo sobre

Proposta cinematográfica é ser extremamente violenta e chocante, e por se tratar de uma produção independente, não há censura em cenas explicitas

Amanda Oliver
Publicado em 15/10/2022, às 15h50 - Atualizado em 21/10/2022, às 11h04

FacebookTwitterWhatsApp
Foto oficial de 'Terrifier 2' - Divulgação / Cinedigm - Foto oficial de 'Terrifier 2' - Divulgação / Cinedigm
Foto oficial de 'Terrifier 2' - Divulgação / Cinedigm - Foto oficial de 'Terrifier 2' - Divulgação / Cinedigm

O filme ‘Terrifier 2’, de Damien Leone está causando alarde após espectadores relatarem vômitos, desmaios e traumas. Diversos fãs pararam no hospital. O longa metragem chegou aos cinemas dos Estados Unidos no dia 6 de outubro, dando sequência ao  ‘Terrifier’, de 2016.

➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: Portal Costa Norte | Linktree

A proposta cinematográfica é ser extremamente violenta e chocante, e por se tratar de uma produção independente, não há censura em cenas explicitas. O produtor, Steve Barton, comentou sobre as cenas horripilantes em suas redes sociais.

“Este filme contém cenas de violência gráfica e representações brutais de horror. Os espectadores que são fracos de coração, propensos a tonturas ou têm estômagos fracos são aconselhados a ter extrema cautela. Já houve vários casos de desmaios e vômitos nos cinemas. Para aqueles que optarem por continuar, você foi avisado.".

De acordo com o portal Hollywood Forever TV, algumas sessões disponibilizaram sacos de vômito para o público.

Onde assistir Terrifier 2? 

O filme do palhaço assassino está disponivel no Brasil no Looke e para aluguel no YouTube, Microsoft e Apple iTunes. 

Mas afinal, onde surgiu o gênero de horror e os apreciadores de arte?

A adoração pela temática de terror/horror pode parecer atrativa para muitos e repugnante para outros, mas seu surgimento é muito mais antigo do que qualquer um possa imaginar.

Qual é o conceito de terror? Quais são as principais características de um conto de terror?

O gênero do horror se caracteriza por desencadear psicologicamente/fisicamente o fator medo. A origem de fato se dá nas lendas e contos desde o surgimento da comunicação humana. Seja uma história contada dentro de um grupo social ou uma especulação regional que acompanha culturas, crenças e religiões.

Quem criou o gênero de terror?

Como descrito acima, o gênero surgiu da estrutura cultural e religiosa de diversas nações, cada qual com suas crenças e mitos.

Quais as histórias de terror antigas?

Mas, em origem, podemos citar um clássico que se destacou pela fama, de Goethe, nascido em 1749, criou o personagem Fausto, um protagonista da lenda alemã, que detalha ser um médico, mago e alquimista que fez um pacto com um demônio.

Passando pela origem do terror gótico no século XVIII, o século XIX revolucionou a arte dos contos e marcou era com as histórias de Frankenstein escritas por Mary Shelley (1818), com os contos de Edgar Allan Poe, Drácula de Bram Stoker (1897), entre outros.

Séculos se passaram e o interesse por boas histórias de terror segue sem arrefecimento até os dias de hoje, com publicações como a revista All-Story Magazine, por exemplo. Com a tecnologia, a cultura de terror se espalhou, dominando filmes, séries, livros e até jogos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!