SEM CAPITÃO AMÉRICA

Chris Evans não voltará a interpretar o Capitão América

“Esse papel não me pertence mais”, declarou o ator

Matheus Alves
Publicado em 29/06/2022, às 13h47 - Atualizado às 13h59

FacebookTwitterWhatsApp
Evans afirmou que o papel agora pertence a Anthony Mackie - Reprodução/Internet
Evans afirmou que o papel agora pertence a Anthony Mackie - Reprodução/Internet

Em uma entrevista concedida nesta terça-feira (28) ao programa Disney D23 Podcast, para promover o filme Lightyear, Chris Evans negou um possível retorno ao Universo Cinematográfico da Marvel, pelo menos não reprisando seu antigo papel como Capitão América. O ator além de recusar um provável retorno afirmou que o título agora pertence a outra pessoa, Anthony Mackie.

Questionado sobre retornar ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU) como Capitão América, Evans respondeu: "Não, acho que não. Quero dizer, foi realmente inacreditável e o personagem é tão querido para mim. A verdade é que o papel nem é mais meu", disse Evans ao podcast. "O papel é de Anthony Mackie”, complementou o ator.

“Então, você sabe, mesmo que houvesse uma encarnação diferente, não como Capitão América, mas você sabe para Steve Rogers, até isso pareceria estranho. Eu amo o que esses filmes realizaram e revisitá-los e potencialmente ter alguma extensão para esse legado seria perturbador se não chegasse. Portanto, exigiria uma receita quase perfeita e pode apenas não estar nas cartas do estúdio”, declarou Chris Evans.

Apesar de ter negado um retorno ao papel, o próximo filme solo do herói, Capitão América 4, já está confirmado, mas sem nenhuma previsão de lançamento. Dessa vez o ator Anthony Mackie protagonizará o longa como o novo Capitão América.

Guerra Civil, o filme que fecha a trilogia do Capitão, foi lançado em 2016 e na época conseguiu arrecadar pouco mais de U$ 1,150 bilhão, entrando para a seleta lista dos longas que atingiram a sonhada bilheteria de dez dígitos.

Já a última produção que Chris Evans participou, Vingadores: Ultimato, conseguiu atingir a marca de U$ 2,797 bilhões, se tornando a segunda maior bilheteria do cinema. Por muito tempo o filme reinou na primeira colocação, mas em 2021 foi ultrapassado por Avatar. O filme de James Cameron, lançado originalmente em 2009, foi relançado na China em março do ano passado. Já no Brasil, a produção será refeita e lançada em setembro de 2022, poucos meses antes da estreia de Avatar: O Caminho da Água. (Dados das bilheterias foram retirados do site americano Box Office Mojo, especializado no assunto).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!