O FUTURO ESTÁ AQUI

Brazil Games Week apresenta a indústria de games brasileira para o mercado internacional

Evento tem o objetivo de atrair investidores de todo o mundo para o mercado de jogos eletrônicos brasileiro

Matheus Alves
Publicado em 26/09/2022, às 00h00

FacebookTwitterWhatsApp
Evento acontece de 26 a 30 de setembro de forma virtual - Reprodução/Internet
Evento acontece de 26 a 30 de setembro de forma virtual - Reprodução/Internet

A segunda edição da Brazil Games Week acontece a partir desta segunda-feira (26) de forma virtual, transmitida por meio do site oficial do evento. A BGW é fruto da parceria entre o Ministério das Relações Exteriores, a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o Brazil Games, um projeto da ApexBrasil e da Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais).

A Brazil Games Week tem o objetivo de promover a indústria brasileira de games e mostrar que o nosso país está de portas abertas para investidores e parceiros de todo o mundo. Ao longo dos dias serão apresentados resultados de pesquisas do mercado com o intuito de atrair mais investimentos internacionais da área. Participarão do evento Embaixadas e Consulados de diversos países.

Durante uma semana, o público poderá acompanhar, pelo site oficial da ação, uma série de atividades, palestras e painéis, que foram gravados por grandes nomes do mercado mundial e nacional, além de compartilhar informações relevantes sobre o universo dos jogos eletrônicos. Os painéis selecionados estimulam a captação de novos investidores e publicadoras internacionais para projetos desenvolvidos no país.

Um dos diferenciais da edição do evento desse ano, é que ao longo da semana a iniciativa será compartilhada por mais de 40 postos do Ministério de Relações Exteriores, que representam o Brasil em diversos consulados e embaixadas ao redor do mundo. Os postos estarão conectados e promovendo a programação no idioma do país onde estão baseados. O programa contará com conteúdos diferentes a cada dia.

Entre os temas que serão abordados estão: o momento da indústria de desenvolvimento de jogos no Brasil e os resultados da 1ª Pesquisa Nacional da Indústria de Games, realizada pela Abragames; os investimentos de empresas estrangeiras em estúdios nacionais e o grande potencial da indústria do país, iniciativas de desenvolvimento externo (XD) em jogos digitais, os melhores games nacionais (finalistas e vencedores do BIG Festival 2022) e os principais cases brasileiros no setor.

Para assistir ao Brazil Games Week basta acessar o portal oficial da ação. O evento acontece de 26 a 30 de setembro, exclusivamente de forma virtual.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!