MULTIVERSO

Aranhaverso: conheça as variantes mais estranhas do Homem-Aranha

A Marvel comemorará os 80 anos do personagem lançando novas versões do super-herói, expandindo o Aranhaverso

Matheus Alves
Publicado em 19/07/2022, às 14h16 - Atualizado às 15h37

FacebookTwitterWhatsApp
Marvel 1602 apresenta Peter Parquagh, um leal assistente para o cavaleiro Sir Nicholas Fury - Reprodução/Internet
Marvel 1602 apresenta Peter Parquagh, um leal assistente para o cavaleiro Sir Nicholas Fury - Reprodução/Internet

Um dos super-heróis mais populares da Marvel, o Homem-Aranha, já ganhou inúmeras versões ao longo de seus quase 80 anos de existência, indo desde um porco superpoderoso até uma japonesa acompanhada de um robô gigante. Em setembro, o personagem ganhará mais uma personalidade nova, a primeira versão homossexual do Amigão da Vizinhança.

Leia também:Aranhaverso: Marvel lançará Homem-Aranha gay em setembro

O Homem-Aranha, criado em agosto de 1962 por Stan Lee e Steve Ditko, se tornou um dos personagens mais importantes da Casa das Ideias (termo utilizado para se referir à Marvel). O super-herói já protagonizou milhares de histórias em quadrinho, além de games, animações e filmes.

Mas em meio a centenas de Homens-Aranhas existem aquelas personas mais excêntricas, que se destacam na multidão de heróis. O Pizza Geek selecionou algumas dessas versões mais exóticas.

Spider-Rex

Uma das variantes mais supreendentes do personagem será lançada em agosto desse ano nos Estados Unidos por meio da revista Edge of Spider-Verse #1. Spider-Rex é a versão dinossauro do Cabeça de Teia, que terá o direito até dese pendurar nas teias com suas mãozinhas de Tiranossauro Rex.

A saga na qual o super-herói pré-histórico está introduzido será lançada em cinco edições, com o primeiro lançamento em duas semanas.

Spider-Rex será lançado em agosto de 2022 (Reprodução/Internet)

Homem-Aranhas

Homem-Aranhas, ou Spiders-Man, se trata de uma variante do Peter Parker feita exclusivamente de milhares de aranhas.

O personagem vem da Terra-11580 e é, na realidade, um amontoado de aranhas que possuem uma mentalidade coletiva e que acreditam ser, unidas, uma encarnação de Peter Parker.

Spiders-Man é a versão "grotesca" do super-herói (Reprodução/Internet)

O Aranha

Marvel 1602 apresenta Peter Parquagh, um leal assistente para o cavaleiro Sir Nicholas Fury. Nesse universo, após ser picado por uma aranha mística, ele acaba se transformando no Aranha. Ele se apaixona por Virginia Dare, uma figura histórica real, que é a primeira criança da Inglaterra a nascer no Novo Mundo.

Marvel 1602 apresenta Peter Parquagh, um leal assistente para o cavaleiro Sir Nicholas Fury (Reprodução/Internet)

Senhora-Aranha

Já imaginou se a Tia May se tornasse um Homem-Aranha? Pois é, Marvel já tornou em realidade essa possibilidade lá nos anos 80 durante uma edição de What If.

Na história, Peter Parker esquece sua marmita, o que fez a Tia May levar a comida até o laboratório em que Peter foi visitar. Assim como a versão original de seu sobrinho, May Parker acaba sendo picada por uma aranha radioativa e se tornando a Senhora-Aranha.

Variante da Tia May foi apresentada nos anos 80 em uma edição do What If (Reprodução/Internet)

Homem-Aranha 2211

Um viajante temporal vindo do ano de 2211, Max Borne é o Homem-Aranha de sua realidade, um entre muitos Amigões da Vizinhança que vêm de futuros alternativos e distópicos. Ele faz parte de uma espécie de "polícia temporal", que tenta impedir distúrbios no espaço-tempo.

Personagem faz parte de uma espécie de "polícia temporal" (Reprodução/Internet)

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!