FILMES E SÉRIES PARA TODA A FAMÍLIA

5 filmes e séries para assistir no Dia das Crianças

Lista vai desde filmes clássicos, como 'Esqueceram de Mim', até séries mais recentes, como 'Stranger Things'

Da redação
08/10/2021 às 14:47.
Atualizado em 12/10/2021 às 08:36

Na próxima terça-feira (12) é comemorado o Dia das Crianças. E nada melhor do que curtir o final de semana e o feriado prolongado com bons filmes e séries junto à família. Para ajudá-lo(a), o Portal Costa Norte separou seis filmes e séries perfeitas para assistir nesses dias especiais.

Para auxiliar no acesso às produções, todos os filmes e séries presentes na lista estão disponíveis nos principais serviços de streaming.

6. A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE (AMAZON PRIME VIDEO)

A Fantástica Fábrica de Chocolate, lançado em 2005 com Johnny Depp como Willy Wonka (Reprodução/Internet)

Baseado no livro infantil Charlie and the Chocolate Factory, publicado em 1964, A Fantástica Fábrica de Chocolate já ganhou duas adaptações em longa-metragem, o primeiro lançado em 1971, disponível no Google Play a partir de R$ 7,90, e o segundo lançado em 2005, disponível no Prime Video. O filme arrecadou mais de 474 milhões de dólares.

No filme, o excêntrico doceiro Willy Wonka promete um suprimento vitalício de doces e um tour pela sua fábrica de chocolate para cinco crianças sortudas. O pobre Charlie Bucket consegue encontrar um bilhete dourado que poderá realizar um dos seus maiores sonhos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita e vivência uma aventura inesquecível.

5. MATILDA (NETFLIX)

Matilda, lançado em 1996 nos EUA e no Brasil em janeiro de 1997 (Reprodução/Internet)

Um dos maiores clássicos dos anos 90 não poderia ficar de fora da lista. Matilda, lançado em 1996, é baseado na obra literária homônima escrita pelo britânico Roald Dahl, responsável também por criar Charlie and the Chocolate Factory.

A pequena Matilda é uma criança brilhante que cresceu em meio a pais grosseiros e ignorantes. Ambos desvalorizam a filha, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. Desta forma, Matilda fica sempre em casa ou na livraria, onde costuma estimular sua imaginação. A menina descobre que possui poderes mágicos, e é neste momento que o seu pai resolve enviá-la à escola. O local é controlado com mão de ferro pela icônica diretora Agatha Trunchbull. A nossa pequena criança mágica precisa usar seu talento especial para proteger seus amigos e sua professora.

4. CARROSSEL (NETFLIX)

Carrossel produzido pela SBT e lançado em 2012 (Reprodução/Internet)

Originalmente lançado em 1989 no México, Carrossel ganhou um remake lançado em 2012, produzido pela SBT. A série durou pouco mais de 1 ano em transmissão e conta com mais de 300 episódios.

Na Escola Mundial, meninos e meninas de todas as crenças e classes sociais aprendem a viver com amizade, igualdade e respeito.

A primeira temporada de Carrossel está disponível na Netflix.

3. CRIANDO DION (NETFLIX)

Criando Dion lançado em 2019 na Netflix (Reprodução/Internet)

Raising Dion é uma série de televisão norte-americana de drama de super-herói. Ela estreou em 4 de outubro de 2019 diretamente na Netflix. Baseada na história em quadrinhos de 2015 e no curta-metragem de mesmo nome, de Dennis Liu, a séria conta a história de vida de uma mãe que tenta criar seu filho, o Dion, mas, ele não é uma criança comum, ele tem superpoderes.

Em janeiro de 2020, a Netflix renovou a série para uma segunda temporada.

2. ESQUECERAM DE MIM (DISNEY PLUS)

Esqueceram de Mim, clássico dos anos 90 (Reprodução/Internet)

O clássico dos anos 90 está presente na lista. Em Esqueceram de Mim, Kevin tem que defender sua casa contra invasores inesperados, e atrapalhados. O filme foi lançado em 1990 e na época arrecadou mais de 470 milhões de dólares.

Os pais de Kevin foram viajar para Paris, mas esqueceram algo bem importante, o próprio filho.

1.STRANGER THINGS (NETFLIX)

Imagem da terceira temporada de Stranger Things (Reprodução/Internet)

Em 6 de Novembro de 1983 na pequena cidade de Hawkins, Indiana, um garoto de 12 anos, Will Byers, desaparece misteriosamente. A mãe da criança, Joyce, torna-se frenética e tenta encontrar Will enquanto o chefe de polícia Jim Hopper começa a investigar, e assim fazem também os amigos de Will: Dustin, Mike e Lucas. Quando as crianças menos esperam se veem presos em uma aventura repleta de mistérios obscuros.

Stranger Things foi um fenômeno que ganhou a sua primeira temporada em 2016. A série está marcada para retornar em 2022, com a quarta temporada. A terceira temporada ficou entre as mais assistidas da história da Netflix, com mais de 67 milhões de acessos por contas, segundo números divulgados no evento Code Conference 2021.

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por