Startups

Startup espanhola busca talentos brasileiros

A Lingokids, strartup espanhola de ensino de inglês para crianças de 2 a 8 anos, aposta na diversidade como fonte de inovação e em condições de trabalho atrativas para recrutar os melhores profissionais do mundo.

DINO
Publicado em 06/10/2021, às 11h16 - Atualizado às 11h20

FacebookTwitterWhatsApp
Imagem: Shutterstock
Imagem: Shutterstock

A Lingokids estabeleceu há algum tempo a América Latina como um dos mercados estratégicos e principais para suas operações. A startup de origem espanhola encontra grandes coincidências entre as características socioculturais e, além disso, o aplicativo – que permite que as crianças de tenra idade aprendam inglês de forma divertida e educativa – se converteu em um hit na região. “Brasil, México e Argentina, se destacam entre os mercados de maior crescimento e adoção”, assegurou Cristóbal Viedma, CEO da Lingokids.

Sendo assim, a companhia espanhola lançou uma convocatória para recrutar talentos tanto no Brasil, quanto na Argentina, com a abertura de mais de 20 vagas de alta qualificação com salários a partir de R$ 13.000,00 mensais, segundo o site.

As vagas vão desde “engenheiro sênior de Beckend”, “engenheiro sênior de Frontend”, “técnico em design”, “designer de produtos sênior” e “produtor de podcasts e audiobooks”, até “engenheiro móvel júnior”, “líder de controle de qualidade” e “chefe de Engenharia”, entre outros.

Além das especialidades técnicas e de perfil laboral para cada posição, a companhia espera que os candidatos demonstrem, entre outros atributos, inglês fluente, mas acima de tudo humildade, adaptabilidade e capacidade de trabalho em equipe e de resolução de conflitos.

Quanto às condições, a Lingokids oferece trabalho totalmente remoto, horários flexíveis e até 2.000 euros (cerca de 12 mil reais) anuais para capacitação, bibliografia e conferências, entre outros itens super atrativos aos profissionais.

“O processo de seleção será feito através de uma entrevista de meia hora com a área de Recursos Humanos; uma entrevista técnica também de meia hora de duração; um exercício de codificação como prova que pode durar entre quatro e seis horas; duas entrevistas em equipe de uma hora de duração cada uma e; uma conversa de 30 minutos com o vice-presidente de Engenharia da companhia”, ressaltou Leticia Castro Carrión, head of People & Culture da companhia.

“Brasil e Argentina são lugares muito interessantes para seguir atraindo talentos para nossas equipes de software por vários motivos. São países que contam com profissionais altamente qualificados no setor de tecnologia da informação, além dos valores que carregam e uma filosofia de trabalho alinhada com nossos princípios corporativos” ampliou a head of People & Culture da Lingokids.

Segundo Castro Carrión, para a Lingokids “é de suma importância que nossos colaboradores representem, quanto ao perfil sociocultural, uma porcentagem aproximada ao dos nossos usuários, com o objetivo de obter uma melhor experiência educativa. Por isso, é muito importante que os profissionais brasileiros e argentinos sejam incluídos para alcançar uma equipe internacional que esteja completamente alinhada com nossos valores e projeção. Buscamos que os profissionais de ambos os países tragam diversidade cultural ao projeto com o objetivo de transmitir os requerimentos técnicos ao produto final de uma forma muito mais eficiente e enriquecedora”.

A Lingokids triplicou seu crescimento internacional em 2020 e conta com mais de 30 milhões de famílias de todo o mundo usuárias do seu aplicativo. Fundada em 2016, hoje é considerada uma das startups de referência na Espanha, enquanto no ano passado o LinkedIn a selecionou como uma das 10 startups mais promissoras. Sua evolução positiva se deve, em grande parte, pelo talento de sua equipe e à diversidade como fator fundamental de inovação e desenvolvimento.

“A diversidade, em toda a amplitude da palavra, é o melhor estímulo para a inovação. Por isso na Lingokids buscamos o talento independentemente do gênero, idade, procedência ou trajetória, e nos esforçamos por criar um ambiente de trabalho inspirador que permita a cada pessoa deixar livre sua criatividade. Além disso, para atrair os melhores, oferecemos salários e benefícios sociais atrativos, como assistência médica, cursos de idiomas gratuitos, cursos de capacitação, entre outras vantagens”, adiciona Letícia Castro Carrión.

Atualmente a equipe da Lingokids está formada por centenas de pessoas de quase vinte nacionalidades diferentes, e a média de idade se situa entre 33 e 34 anos.

Lingokids é um aplicativo de aprendizagem de inglês para crianças de 2 a 8 anos. Quase 30 milhões de famílias de quase todos os países do mundo já utilizam o aplicativo. A Lingokids colabora com ONGs como UNICEF, Cruz Vermelha, ACNUR, Save the Children, Fundación Pies Descalzos da Colômbia (impulsionada pela Shakira) e Fundación Queen Rania da Jordânia, para acabar com as barreiras do idioma e promover oportunidades iguais para todas as crianças. A companhia arrecadou até o momento mais de 50 milhões de euros de investidores como Ravensburger e fundos como o gigante Tencent, Holtzbrinck Ventures, JME Venture Capital, Sabadell Ventures, BigSur, Reach Capital, e business angels como Gwynne Shotwell, presidenta e COO de SpaceX. Recebeu, ainda, vários reconhecimentos como o Prêmio para startup com maior impacto social em educação no enlightED Awards 2018, e em 2020 foi selecionada dentro do Top10 de startups mais promissoras de LinkedIn.

Para consultar e postular às vagas abertas: https://jobs.lingokids.com/

Website: https://lingokids.com/pt-br/ingles-para-criancas

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!