Tecnologia

Startup americana chega ao Brasil e abre seu código-fonte

Em agosto de 2021, a ShapeShift anunciou a descentralização de suas operações e backend, tornando-se uma DAO (Organização Autônoma Descentralizada). A ShapeShift DAO agora é mais acessível ao desenvolvedor que deseja conhecer seu ecossistema tecnológico.

DINO
Publicado em 02/03/2022, às 14h20 - Atualizado às 14h25

FacebookTwitterWhatsApp
ShapeShift desenvolve tecnologia - Arquivo ShapeShift
ShapeShift desenvolve tecnologia - Arquivo ShapeShift

A ShapeShift DAO tem demonstrado sua busca incessante pela descentralização, transformando sua corretora de milhões de dólares em uma Organização Autônoma Descentralizada. Com essa escolha, a migração da oferta de seus serviços para DeFi torna-se uma movimentação necessária para seus contribuidores: a centralização contrapõe-se à figura da DAO.

A existência de intermediários para proverem serviços de negociação de ativos digitais e a necessidade de custodiá-los para realizar as operações é um contrassenso aos ideais da ShapeShift DAO. Organizando as brilhantes mentes da DAO para desenvolver uma aplicação condizente com seus princípios, a ShapeShift orgulhosamente anuncia seu mais novo lançamento: a ShapeShift V2.

A Versão 2 não só tornou a plataforma mais aberta, mas trouxe novidades aos usuários que utilizam a ShapeShift para interagir com a blockchain. Com essa atualização, possibilitou-se a integração com a wallet com maior adoção atualmente no mercado digital: a MetaMask. 

A ShapeShift também agrega em sua Versão 2 as Vaults: estratégias desenvolvidas através da integração com a Yearn, acessíveis a você com apenas alguns cliques. Atualmente a plataforma conta com 11 diferentes vaults.

Website: https://shapeshift.com

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!