Negócios

Mercado de P2P acelera crescimento com maior flexibilidade e descentralização

Ao conectar pessoas e empresas que precisam de recursos para impulsionar seus negócios, esse tipo de operação tem apresentado um desempenho mais vigoroso nos últimos meses.

DINO
Publicado em 11/02/2022, às 11h21 - Atualizado às 11h25

FacebookTwitterWhatsApp

Uma inovação que veio para ficar, as operações de empréstimo entre pessoas (conhecido como Peer to peer lending – P2P) tem atraído a atenção dos investidores ao apresentar retornos superiores ao da renda fixa com a exclusão de intermediários. Ao conectar pessoas e empresas que precisam de recursos para impulsionar seus negócios, esse tipo de operação apresentado um desempenho mais vigoroso nos últimos meses.

Como correspondente bancário autorizado pelo Bacen, a Expeer, startup carioca, espera captar R$ 100 milhões em operações estruturadas em 2022 via sua plataforma. Surgida no final de 2018, a fintech foi criada no projeto de corporate venture da Paramis Capital.

As boas perspectivas são baseadas no ambiente de maior flexibilidade e opções de investimento proporcionado por um sistema de finanças descentralizada, que tem se mostrado capaz de revolucionar o mercado de capitais.

A expectativa é de que essa rota de investimentos alternativa ganhe tração a partir de sua popularização. O principal ponto favorável para essas operações, segundo a fintech, é que além de otimizar o processo e descentralizar seu controle, ainda promete uma rentabilidade maior - com a diversificação necessária em momentos de instabilidade no cenário econômico.

Website: https://expeer.com.br/

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!