Tecnologia

Mercado de impressão vai ganhar oito novas soluções da Roland DG

Novos equipamentos para o setor Dental e Sign, melhoria nos processos internos, aprimoramento no modelo de gestão e atendimento mais humanizado são algumas das ações programadas para 2022

DINO
Publicado em 14/02/2022, às 11h01 - Atualizado às 11h05

FacebookTwitterWhatsApp

De acordo com os dados divulgados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), cerca de 600 mil empresas fecharam as portas no intervalo de dois anos de pandemia do COVID-19. Apesar das dificuldades que assolaram as companhias nesse período, a Roland DG, fabricante de impressoras jato de tinta de grandes formatos e equipamentos de corte, manteve-se sólida e está pronta para alavancar novos negócios. A empresa inicia o ano com estratégia que alinha investimento em novas soluções e humanização na relação com o mercado, para dar continuidade ao processo de crescimento.

"Conseguimos terminar 2021 positivamente e com 48 revendas graças aos esforços conjuntos para enfrentar esse período tão turbulento", afirma Anderson Clayton, presidente da Roland DG no Brasil. Segundo o executivo a chegada de 2022 traz cautela, mas também esperança. "Começamos o ano com dois lançamentos, a BN-20A, sucessora da impressora de mesa BN-20, destinada para pequenas tiragens ou a quem deseja começar o negócio próprio, e a DWX-52Di, fresadora 5 eixos para o setor dental".

A intenção é de que outros seis novos produtos estejam no mercado até dezembro. As novidades poderão ser vistas durante a 39ª Ciosp - um dos maiores eventos de odontologia do país, a ser realizado de 29 de junho a 2 de julho, e também durante a Feira FuturePrint, de 20 a 23 de julho, voltada para os mercados se serigrafia, sign e têxtil.

Faz parte também da estratégia da empresa, a busca constante da perenidade e saúde financeira, investindo cada vez mais no relacionamento interpessoal tanto interno quanto com o mercado. Treinamentos para parceiros, inovação das metas e reestruturação do modelo de negócio estão entre as resoluções da filial brasileira. Estima ainda promover pelo menos 20 webinars (videoconferência com enfoque educacional) com conteúdos diversos sobre o mercado e lançamentos da marca. "Estamos também programando eventos presenciais para aprimoramento dos nossos serviços, sempre é claro seguindo os protocolos sanitários para garantir a segurança dos participantes", revela Clayton.

O plano de ação vai ao encontro do recente modelo de negócio adotado pela Roland DG que se intitula Human-to-Human ou simplesmente H2H. Significa, em linhas gerais, pessoas trabalhando para realizar o sonho das outras pessoas. Um passo importante na cultura corporativa que tem como objetivo criar relacionamentos, conexões duradouras, e não um atendimento exclusivamente robotizado, mas priorizando atitudes como empatia, autenticidade, transparência e inspiração para os nossos clientes. "Somos uma empresa de tecnologia de ponta mas fazemos questão de preservar um equilíbrio e nunca esquecer que a Roland DG é feita de pessoas para atender pessoas", conclui Clayton, defendo que o avanço digital precisa andar lado a lado com o foco em seres humanos.

Website: https://www.rolanddg.com.br/

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!