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E-mail marketing é usado pelo menos uma vez por semana por 28% dos lojistas

Campanha de e-mail marketing é 40 vezes mais eficaz em conquistar novos clientes

DINOPublicado em 14/10/2021 às 09:24Atualizado há 14/10/2021 às 09:24

De acordo com pesquisa da Octagencia, em conjunto com o E-Commerce Brasil, 28% dos participantes alegaram enviar e-mail marketing ao menos uma vez na semana. Além disso, 79% apontaram usá-lo de forma estratégica no e-commerce. A pesquisa teve como função criar um panorama da utilização do e-mail marketing no e-commerce no país.

Os respondentes alegaram que 16% realizam disparos duas vezes na semana; 17%, três vezes; 12%, cinco vezes; 13%, sete vezes; e 13%, mais de sete vezes na semana. Outro ponto é que 80% disseram que possuem base integrada à plataforma de envio, com usuário cadastrado de forma automática.

A pesquisa ainda mostrou que 73% dos participantes disseram enviar e-mails de boas-vindas para novos cadastros na base. Além disso, 69% mostraram que contam com automações para a recuperação de carrinhos de compra abandonados feitos por e-mail. Para concluir, em relação à métrica mais importante investigada, 80% disseram que são as vendas feitas por e-mails. Apenas 13% alegaram que são cliques feitos nos e-mails e 7% ponderam a sua abertura.

Benefícios do e-mail marketing

Segundo estudo feito pela McKinsey & Company, uma campanha de e-mail marketing é 40 vezes mais eficaz em conquistar novos clientes do que estratégias no Twitter e Facebook. Além disso, de acordo com a pesquisa da ExactTarget, aproximadamente 91% das pessoas olham a caixa de e-mails diariamente, fazendo do e-mail o espaço mais popular da internet. Além disso, segundo a Fourth Source, 92% dos usuários na internet possuem pelo menos uma conta de e-mail.

Sendo um dos pilares do Inbound Marketing, as estratégias, no geral, são essenciais para a conversão de leads. Daniel Imamura, CEO da Consultoria Digital, comenta sobre as vantagens de investir em Inbound: "As estratégias de Inbound Marketing visam atrair potenciais clientes para sua base de contatos e, com isso, iniciar uma estratégia de relacionamento com eles. Um exemplo muito eficiente de captação de contatos de potenciais clientes é oferecer materiais ricos e relevantes, pois, em troca do material, temos acesso ao e-mail do usuário. Pensando em um mercado competitivo, sua empresa estar em constante contato com novos potenciais clientes pode fazer total diferença no longo prazo, já que nem todas as pessoas estão prontas para comprar agora. No entanto, com um relacionamento e um contato constante, aliados a estratégias de lead scoring e lead tracking, podemos identificar o momento da compra e maximizar nossas vendas frente à concorrência".Website: https://www.consultoriadigital.com.br/

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