Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Entretenimento

Compras nos cartões com cashback crescem na Black Friday

Dados mostram que brasileiros estão apostando cada vez mais na praticidade das compras online.

DINO
26/01/2022 às 15:24.
Atualizado em 26/01/2022 às 15:24
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
cashback (envato)

cashback (envato)

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

As compras com cartão de crédito podem superar R$ 28 bilhões na Black Friday desde ano no Brasil, um crescimento de 22% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), colhidos entre os dias 25 e 26 de novembro. 

O aumento do uso de cartão de crédito está diretamente relacionado com as novas tendências de consumo digital, que ganharam força na pandemia. Pagamentos não presenciais representam hoje cerca de 35% de todos os gastos realizados com o cartão de crédito. 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Com aumento das compras realizadas de forma online, outro número que tem chamado a atenção é a busca por cashback. Conforme o levantamento feito pela equipe de Insights do Google, a busca por oportunidades de cashback subiram 38% durante a Black Friday, comparado a semana anterior à Black Friday de 2021 com o mesmo período em 2020. 

A principal vantagem do cashback é justamente a possibilidade de receber parte do dinheiro de volta. Ao efetuar uma compra, o consumidor recupera uma porcentagem do valor em forma de saldo, que poderá ser reutilizado de diversas formas. 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Cashback no Brasil

Na tradução literal, cahsback significa dinheiro de volta, e é exatamente essa a proposta do recurso. O objetivo é estimular determinadas transações financeiras, que resultam em acúmulo de crédito ou pontos para adquirir outros produtos. No Brasil, a maioria dos programas de cashback são oferecidos por fintechs e instituições financeiras. 

De acordo com o CEO da Creditis, Alexandre Rezende, a oferta de cashback por operadores de cartão de crédito é uma forma de incentivar o uso dos cartões e fidelizar novos clientes. “Hoje em dia, os clientes buscam por um produto financeiro que ofereça vantagens para o momento da compra, e o cashback, assim como o programa de milhas, é um dos mais procurados pelos consumidores”, afirma. 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Além das operadoras de cartão de crédito, há ainda empresas que oferecem cashback e têm o cartão próprio, como, por exemplo: cartão Méliuz, Ame Digital e cartão PicPay. Assim há a possibilidade de ganhar o cashback dobrado em compras nos sites que já oferecem a porcentagem do dinheiro de volta nas compras.

As lojas parceiras pagam por uma comissão para cada venda gerada por meio da plataforma de cashback, e parte da comissão é usada para devolver a porcentagem da compra ao cliente. Cada empresa possui regras próprias para devolução e uso do dinheiro, por isso essas informações devem ser avaliadas no momento da escolha do programa de cashback. 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Ao abrir uma conta digital, essas empresas também oferecem um cartão de crédito para facilitar o processo da compra e a administração do dinheiro recebido. “O cenário é promissor e a expectativa é que os consumidores continuem buscando por compras com cashback com cada vez mais frequência”, afirma Rezende. 

Para saber mais sobre cartões de crédito, basta acessar o site da Creditis.Website: https://creditis.com.br/

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O Portal Costa Norte é um dos veículos de comunicação do Sistema Costa Norte de Comunicação, empresa que atua no litoral paulista há mais de vinte e oito anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade.

Sistema Costa Norte de Comunicação© Copyright 2022Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte de Comunicação.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por