ESTÁ FORA

Darvin Ham, técnico dos Lakers, é demitido após não chegar aos playoffs

Após duas temporadas, comandante é desligado do time de Los Angeles; confira o motivo, desempenho e quem pode ser o substituto

Redação
Publicado em 12/06/2024, às 08h51

FacebookTwitterWhatsApp
Darvin Ham, técnico dos Lakers, é demitido; entenda os bastidores - Marcel Schreiber/Unsplash
Darvin Ham, técnico dos Lakers, é demitido; entenda os bastidores - Marcel Schreiber/Unsplash

Após duas temporadas como treinador dos Los Angeles Lakers, uma das maiores franquias da NBA, o comandante Darvin Ham foi demitido, ao final da última temporada. Vale destacar que o time é um dos maiores do basquete mundial, e em plataformas como a Sportsbet.io, principalmente, por ser o maior campeão da história da liga, além de contar com uma das maiores estrelas, LeBron James.

Porém, com Darvin Ham, a equipe não conseguiu o objetivo de buscar mais um anel da NBA. O treinador pegou um time que não chegou aos playoffs e, logo de cara, chegou até a decisão do Oeste, mas foi varrido pelo Denver Nuggets. No segundo ano, teve dificuldades, mas alcançou os playoffs após passar pelo Play-in. Porém, novamente caiu para o Denver Nuggets, agora, nas quartas de final.

Vale destacar que no meio disso tudo, a equipe ainda conquistou a Copa NBA, uma novidade que começou na temporada atual. Foram 90 vitórias e 74 derrotas sob o comando do treinador, na temporada regular, além de nove triunfos e 12 derrotas em playoffs, o que não foi suficiente para seguir no cargo.

O que levou à demissão de Darvin Ham?

O Los Angeles Lakers é uma equipe que apostou tudo no presente, abrindo mão de jovens para trazer Anthony Davis e aproveitar os últimos anos de LeBron James (@kingjames). Dessa forma, até conseguiu um anel em 2020, mas busca mais, e não tem tempo para evoluir, já que o King está cada vez mais próximo de se aposentar. Com esses ingredientes, a cobrança é grande por conquistas e, com Darvin Ham, a diretoria entendeu que não estavam no caminho certo.

E um dos pontos foram os próprios treinadores, já que, em algumas ocasiões, a insatisfação foi em público. Em um jogo, LeBron James chegou a pedir revisão de um lance, mas Ham não acatou, para desespero da lenda. A outra estrela da equipe, Anthony Davis, disse no decorrer da temporada que, em muitos momentos, a equipe não sabia o que fazer nos dois lados da quadra, o que caiu como uma crítica pesada ao treinador.

Unindo esses pontos, a situação não era das melhores para o treinador e o time optou pelo desligamento.

Quem assume os Lakers?

Inicialmente, os Lakers começaram a busca por um novo treinador com diversos nomes. No radar, segundo a imprensa americana, estavam: Mike Budenholzer, Kenny Atkinson, JJ Redick, Terry Stotts, Ty Lue e Jason Kidd. Porém, Ty Lue renovou com os Clippers e Jason Kidd com o Dallas Mavericks, portanto, estão descartados. E entre todos eles, quem começa a ganhar força é JJ Redick.

Ex-jogador, ele não tem nenhuma experiência como treinador, mas sempre foi um atleta inteligente com uma boa leitura de jogo. Além disso, é amigo de LeBron James, o que certamente tem muito impacto nas decisões.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!