TECNOLOGIA

WhatsApp lança recurso de mensagens em vídeo para conversas

Novidade torna gravação e envio de vídeos instantâneos mais rápidos no aplicativo de mensagens

Da redação
Publicado em 01/08/2023, às 15h22 - Atualizado às 16h22

FacebookTwitterWhatsApp
Recurso permitirá que os usuários do app comuniquem-se de um novo jeito WhatsApp vídeo - Reprodução
Recurso permitirá que os usuários do app comuniquem-se de um novo jeito WhatsApp vídeo - Reprodução

Parece que foi ontem que a novidade de mensagem por áudio no WhatsApp era lançada ao mundo, mas já se vão oito anos! Agora a novidade é o lançamento de um novo recurso que promete agilizar a troca de mensagens em vídeo nas conversas. É isso mesmo que você leu, a mensagem por vídeo instantâneo já está entre nós.

O recurso está sendo lançado gradualmente para os usuários de Android e iOS. Dá uma olhada aí no seu celular para ver se já está atualizado. A utilização é bem simples: de forma similar ao já conhecido recurso de mensagens em áudio, a funcionalidade de mensagens em vídeo pode ser ativada no mesmo lugar, bastando um simples clique no botão do "microfone".

De acordo com a empresa, as mensagens em vídeo terão uma duração máxima de 60 segundos, um limite que visa equilibrar a agilidade de comunicação com a preocupação em economizar dados do usuário. É que vídeos muito longos poderiam consumir uma quantidade significativa de dados e prejudicar a experiência do usuário ao enviar e receber mensagens.

Leia também:Veja como ler as mensagens apagadas do WhatsApp GB

Assim como acontece na gravação de mensagens em áudio, os usuários têm a opção de "travar a gravação" ao arrastar o botão para cima, possibilitando a continuidade do registro com as mãos livres. Mas o recurso também permite que os usuários gravem segurando o botão.

Veja como funciona

O vídeo abre no modo silencioso em uma conversa. Isso significa que o som do vídeo só será reproduzido se o usuário clicar na tela durante a execução do conteúdo. As mensagens em vídeo não expirarão, o que é uma vantagem em relação à opção tradicional de enviar um vídeo ou foto pela ferramenta de câmera.

De acordo com Mark Zuckerberg, presidente e CEO da Meta, empresa dona do WhatsApp, o lançamento do novo recurso, já iniciado, é uma resposta ao crescente uso de mídias visuais nas conversas, atendendo às necessidades dos usuários que buscam formas mais dinâmicas e interativas de se comunicar. Com a adição das mensagens em vídeo, espera-se que a plataforma se torne ainda mais versátil e prática para o envio de conteúdo multimídia.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!