BLACK FRIDAY

Visando a Black Friday, Correios reduzem prazos do Sedex em mais 1,2 mil trechos

De acordo com a estatal, trechos estaduais e nacionais passaram a contar com distribuição um dia após a data da postagem

Da redação
Publicado em 27/10/2022, às 14h30 - Atualizado às 16h46

FacebookTwitterWhatsApp
A Black Friday 2022 acontece em 25 de novembro Visando a Black Friday, Correios reduz prazos do Sedex em mais 1,2 mil trechos Caminhão do Sedex, dos Correios - Reprodução/Wikimedia Commons
A Black Friday 2022 acontece em 25 de novembro Visando a Black Friday, Correios reduz prazos do Sedex em mais 1,2 mil trechos Caminhão do Sedex, dos Correios - Reprodução/Wikimedia Commons

Com mais uma Black Friday se aproximando, os Correios implementaram neste mês de outubro uma nova rodada de redução de prazo de entrega do Sedex. Neste ano, a Black Friday será em 25 de novembro. 

Segundo a estatal, isso seria mais um incentivo ao e-commerce nacional na data dedicada às promoções. São mais 1.218 trechos estaduais e nacionais que passaram a contar com distribuição um dia após a data da postagem, ou seja, D+1.

➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: Portal Costa Norte | Linktree

Em 2019 a empresa iniciou a implementação dos chamados “corredores de negócios prioritários”, que vem sendo realizada em ciclos e tem o objetivo de reduzir os prazos de entrega em trechos estratégicos.

Com esta última implementação, são mais de 8 mil trechos com oferta de entrega do Sedex no dia seguinte. Considerando todos os trajetos atendidos pelos Correios com a entrega no dia seguinte à postagem, além dos corredores prioritários, são mais de 13 mil localidades contempladas.

A estatal continua implementando melhorias na linha Premium (Sedex 10, Sedex 12), ofertando prazos cada vez mais competitivos e ampliando a cobertura dos serviços de encomendas expressas. Em algumas praças houve inclusive redução de preços, favorecendo os lojistas na oferta de fretes mais atrativos.

A consulta e a simulação de preços e prazos dos serviços estão disponíveis no site dos Correios.

Leia também: Mega-Sena “teimosinha” se recusa a sair e prêmio acumula de novo

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!