DESPEDIDA

Velório de bombeiros mortos em desabamento causa comoção no interior de São Paulo

Nove profissionais falecidos tragicamente eram conhecidos na cidade; seis deles foram velados em ginásio municipal

Da redação
Publicado em 01/11/2021, às 13h30 - Atualizado às 14h53

FacebookTwitterWhatsApp
Caixões fechados enfileirados no ginário de esportes Marinheirão, em Batatais Velório de bombeiros mortos causa comoção no interior de São Paulo - Imagem: Eduardo Anizelli  / Folhapress
Caixões fechados enfileirados no ginário de esportes Marinheirão, em Batatais Velório de bombeiros mortos causa comoção no interior de São Paulo - Imagem: Eduardo Anizelli / Folhapress

Na manhã desta segunda-feira (1º), o velório de seis das nove vítimas do soterramento na gruta Duas Bocas, em Altinópolis (SP), provocou comoção no ginásio Marinheirão, em Batatais (SP), onde elas viviam.

Mortos em um treinamento, os bombeiros civis eram conhecidos na cidade. Enquanto uma multidão prestava seus pêsames aos caixões fechados e enfileirados, familiares, amigos e colegas de profissão se consolavam mutuamente na despedida.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/NoticiasLitoral2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Bombeiros de outras cidades também foram à Batatais prestar emocionadas condolências aos colegas mortos tragicamente. Em Batatais, foram velados Jenifer Caroline da Silva, Jonatas Ítalo Lopes, Rodrigo Triffoni Calegari, Elaine Cristina de Carvalho, José Cândido Messias da Silva e Celso Galina Júnior.  

Outras três vítimas ligadas a Batatais foram veladas em cidades onde têm familiares. São elas: Débora Silva Ferreira, de Monte Santos de Minas, Ana Carla Costa Rodrigues de Barros, de Sales de Oliveira, e Natan de Souza Martins, de Altinópolis.

De acordo com a assistência social de Batatais, a prefeitura cedeu as sepulturas para as vítimas que não possuíam jazigos familiares. Os caixões foram doados pela funerária da cidade.

Com informações de Folha Press | William Cardoso

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!