CATÁSTROFE

Temporal devasta Petrópolis, no Rio; número de mortos sobe para 38

Em seis horas, choveu mais que o esperado para o mês inteiro. Águas arrastaram carros e árvores em morros da cidade. Queda de barreira deixou 80 desabrigados

Da redação
Publicado em 16/02/2022, às 09h07 - Atualizado às 11h08

FacebookTwitterWhatsApp
Carros em montanha de lama, na região serrana, após estiagem. Em seis horas, choveu 259.8mm, mais que esperado para o mês inteiro Petrópolis - Rio de Janeiro - Temporal devasta Petrópolis, no Rio, e número de mortos sobe para 35 Carros soterrados em montan - Imagem: Reprodução / TV Globo
Carros em montanha de lama, na região serrana, após estiagem. Em seis horas, choveu 259.8mm, mais que esperado para o mês inteiro Petrópolis - Rio de Janeiro - Temporal devasta Petrópolis, no Rio, e número de mortos sobe para 35 Carros soterrados em montan - Imagem: Reprodução / TV Globo

Subiu para 38 o número de mortos em Petrópolis, na região serrana do Rio, informaram a prefeitura e o Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira (16). A catástrofe é resultado de fortes chuvas que caíram na véspera.

A prefeitura de Petrópolis decretou estado de calamidade pública e disse que reforçou as equipes dos hospitais para atender às vítimas. A Defesa Civil da cidade prevê chuva moderada a qualquer momento desta quarta.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Ontem, em cerca de seis horas, o nível das chuvas ultrapassou o esperado para o mês inteiro. “O maior registro horário é de 125.8 mm/h às 17h15 no pluviômetro Alto da Serra (INEA). No São Sebastião, o acumulado pluviométrico em 6 horas chegou a 259.8mm às 21h10", disse, em nota, a Defesa Civil.

Após as chuvas, o cenário era de catástrofe na cidade. Após a violência das águas arrastar árvores e carros em regiões da cidade, quando a água baixou, corpos começaram a ser encontrados e o número de mortos subiu de 18 para 38. A queda de uma barreira no morro da oficina deixou cerca de 80 desabrigados, estima a prefeitura.

Carros em montanha de lama, na região serrana, após estiagem. Em seis horas, choveu 259.8mm, mais que esperado para o mês inteiro Petrópolis - Rio de Janeiro - Temporal devasta Petrópolis, no Rio, e número de mortos sobe para 35 Carros soterrados em montan (Imagem: Reprodução / TV Globo)

“Estamos passando por uma situação de extrema gravidade e direcionamos todos os esforços para garantir o socorro da população”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Ao menos 15 escolas municipais em diferentes pontos da cidade  funcionam como pontos de acolhimento, onde desalojados recebem abrigo. Os locais também  recebem doações. Ainda não há número de feridos e desabrigados.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Nortehttps://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!