DESMATAMENTO

Presidente promete revelar países que importam madeira ilegal da Amazônia

Declaração ocorreu durante discurso de abertura da Cúpula do Brics

Da redação
Publicado em 17/11/2020, às 10h53

FacebookTwitterWhatsApp
Bolsonaro - Reprodução/Internet
Bolsonaro - Reprodução/Internet

O presidente Jair Bolsonaro prometeu, em seu discurso de abertura da Cúpula do Brics (formado pela África do Sul, Brasil, China, Índia e Rússia), divulgar nos próximos dias os países que estariam importando madeira ilegal da Amazônia, contribuindo para o desmatamento. Neste ano, o encontro ocorre online devido a pandemia do novo coronavírus.

Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/COSTAINFORMA10 📲 Informe-se, denuncie!

Conforme revelou, a Polícia Federal desenvolveu uma tecnologia que permitirá identificar a localização de madeira apreendida e também exportada. Disse ele: "Revelaremos nos próximos dias o nome dos países que importam essa madeira ilegal nossa, através da imensidão que é a região Amazônica, porque aí sim estaremos mostrando que esses países, muitos desses que nos criticam, em parte têm responsabilidade nessa questão".

Ainda, Bolsonaro complementou: "Creio que depois dessa manifestação, que interessa a todos, porque não dizer ao mundo, essa prática diminuirá muito nessa região."

Investigações da Polícia Federal e do Ministério Público indicam que parte da madeira nobre extraída ilegalmente da Amazônia é vendida com documentos falsos e misturada à madeira retirada legalmente.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!