DINDIM CURTO

Para driblar a crise, brasileiros têm tomado banho sem sabonete

Pesquisa realizada pela consultoria Kantar mostra também que o preço médio do quilo do sabonete aumentou 42% se comparado com 2018

Esther Zancan
Publicado em 07/09/2022, às 09h59 - Atualizado às 11h44

FacebookTwitterWhatsApp
Número de brasileiros que não incluiu nenhum produto em um de seus banhos cresceu 9% se comparado com 2018 Para driblar a crise, brasileiros têm tomado banho sem sabonete Sabonete amarelo - Canva
Número de brasileiros que não incluiu nenhum produto em um de seus banhos cresceu 9% se comparado com 2018 Para driblar a crise, brasileiros têm tomado banho sem sabonete Sabonete amarelo - Canva

Que as idas ao supermercado venham se assemelhando a uma visita a um parque do terror para muitos brasileiros, é fato. O aumento no preço de itens básicos, como os derivados do leite, a carne bovina e o frango tem castigado o já combalido bolso do cidadão. Mas não são só os alimentos que contribuem para isso. Produtos de higiene pessoal também estão pesando no orçamento doméstico de muitas famílias.

E, para driblar a crise, alguns brasileiros têm chegado ao ponto de tomar banho sem sabonete. 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Kantar, empresa de consultoria especializada em hábitos de consumo, no 2º trimestre deste ano, as ocasiões em que o brasileiro não incluiu nenhum produto em um de seus banhos cresceram 9% se comparadas ao mesmo período de 2018.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Os dados apontam que o preço médio do quilo do sabonete aumentou 42% no mesmo período. A pesquisa da Kantar representa um universo de 115 milhões de pessoas de todas as classes sociais e regiões do Brasil. Ainda segundo o estudo, 68% dos brasileiros tomam, em média, dois banhos por dia. 

O levantamento mostrou que esse banho só de água é impulsionado pelas classes D e E. Neste universo, 53% são mulheres, das quais 75% não são casadas, mas são mães que trabalham fora e que têm filhos de até 15 anos de idade, em lares com quatro ou mais pessoas. 

A pesquisa foi feita em uma amostra de 4.000 indivíduos de 11 a 74 anos, representando um universo de 115 milhões de pessoas, segundo a Kantar.  Seis regiões foram auditadas: Norte+Nordeste, Leste + Interior do Rio de Janeiro, Grande Rio de Janeiro, Grande São Paulo, Interior de São Paulo e Sul.

Leia também: SP: Mirante no 42º andar reabre após troca de piso de vidro que trincou

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!