TOLERÂNCIA ZERO

Ônibus passa por cima de idoso que discutia com motorista do coletivo | VÍDEO

Idoso questionou o motorista por estar usando a máscara de forma incorreta, o que provocou sua irritação com o passageiro

Da redação
Publicado em 27/02/2023, às 16h40 - Atualizado às 16h57

FacebookTwitterWhatsApp
Idoso questionou o motorista por estar usando a máscara de forma incorreta Atropelamento - Reprodução
Idoso questionou o motorista por estar usando a máscara de forma incorreta Atropelamento - Reprodução

Um homem de 73 anos foi atropelado pelo próprio ônibus que utilizava enquanto descia do coletivo. O idoso discutiu com o motorista pelo fato de estar usando a máscara facial de forma indevida. O caso aconteceu na tarde deste domingo (26), na Zona Norte de São Paulo.

As imagens de câmera de segurança registraram o momento exato momento em que o motorista dá partida no ônibus enquanto o passageiro ainda está com os braços para o lado de dentro da porta. Ele se desequilibra, cai e tem as pernas atingidas pelo veículo, que prosseguiu viagem sem prestar socorro.

De acordo com o filho da vítima, o motorista, de 51 anos, passou a discutir com o idoso após o passageiro cobrá-lo pelo fato de o profissional estar usando a máscara de proteção contra a Covid-19 de forma incorreta.

Em meio à discussão, o passageiro teria pedido para o motorista parar o ônibus para descer, o que foi recusado pelo condutor. A vítima conseguiu deixar o veículo só quando uma outra passageira solicitou a parada.

Veja o vídeo

Em nota enviada à imprensa, a Secretaria da Segurança Pública de SP (SSP-SP) informou que a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, entretanto, quando os agentes chegaram no local, a vítima já havia sido levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaçanã. Depois, o idoso foi transferido para o Hospital São Luiz Gonzaga, onde permanece internado.

À PM, o motorista do ônibus relatou que não percebeu que o passageiro havia sido atropelado e que retornou ao local do acidente. O condutor foi submetido ao teste do bafômetro, que resultou negativo para a presença de álcool no organismo.

A SPtrans informou, também por meio de nota, que a concessionária responsável pelo ônibus será autuada por não notificar o órgão sobre o ocorrido. A SPtrans afirmou ainda que o motorista foi afastado das funções e que vai colaborar com as investigações.

O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor no 73º DP (Jaçanã).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!