VIOLÊNCIA

Noite de sábado é marcada por tiroteios em dois shoppings | VÍDEOS

Casos aconteceram em centros de compras de Campinas, no interior paulista, e no Rio de Janeiro. Em Campinas, dois seguranças foram baleados. No Rio, um segurança morreu

Esther Zancan
Publicado em 26/06/2022, às 10h18 - Atualizado às 10h37

FacebookTwitterWhatsApp
Movimentação da Polícia Militar no shopping Parque Dom Pedro, em Campinas (SP) Noite de sábado é marcada por tiroteios em dois shoppings | VÍDEOS - Reprodução/Instagram Campinas Depressiva
Movimentação da Polícia Militar no shopping Parque Dom Pedro, em Campinas (SP) Noite de sábado é marcada por tiroteios em dois shoppings | VÍDEOS - Reprodução/Instagram Campinas Depressiva

A noite deste sábado (25) foi marcada pela notícia de dois tiroteios que aconteceram em shoppings da cidade de Campinas, no interior do estado de São Paulo, e no Rio de Janeiro.

Em Campinas, duas joalherias do shopping Parque Dom Pedro foram assaltadas por homens fortemente armados. De acordo com informações da Polícia Militar e funcionários do centro comercial, os dois estabelecimentos ficam próximos à praça de alimentação.

Houve troca de tiros entre os seguranças do shopping e os assaltantes, o que gerou pânico entre os frequentadores. O Parque Dom Pedro é o maior shopping de Campinas e o assalto ocorreu por volta das 20 horas, horário de grande fluxo de pessoas.

Dois seguranças do centro de compras foram baleados durante o tiroteio. Segundo informações, eles foram levados para o Hospital de Clínicas da Unicamp.

Assista ao momento em que policiais vasculham o shopping atrás dos assaltantes: 


Vídeo do circuito interno de uma das joalherias mostra o momento do roubo:

O shopping Parque Dom Pedro emitiu uma nota sobre o ocorrido: "Sobre a ocorrência no início desta noite, o Parque D. Pedro informa que os envolvidos fugiram após assalto e nenhum cliente ficou ferido. O shopping colabora com as investigações e reabrirá amanhã normalmente".

De acordo com a rádio CBN Campinas, três suspeitos pelo assalto foram presos durante esta madrugada. Um quarto suspeito de ser integrante da quadrilha morreu. Foi divulgado ainda que, na fuga, uma mulher chegou a ser sequestrada por um dos envolvidos, mas que foi libertada na cidade de Paulínia, na região metropolitana de Campinas.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, o tiroteio aconteceu no Village Mall, shopping de luxo localizado na Barra da Tijuca. 

Uma joalheria do centro comercial foi assaltada por volta das 18 horas. Doze homens armados participaram do assalto e chegaram a fazer uma funcionária como refém. Durante a troca de tiros entre os assaltantes e seguranças do shopping, um segurança foi morto. 

No shopping Village Mall, no Rio de Janeiro, uma funcionária chegou a ser feita como refém Noite do sábado (25) é marcada por tiroteios em dois shoppings | VÍDEOS Funcionária é feita refém no shopping Village Mall, no Rio de Janeiro (Reprodução/Record TV)

Segundo relatos, o tiroteio aconteceu dentro e fora do shopping, o que também causou pânico nos clientes. 

Não há ainda informações se algum dos bandidos foi preso. Eles teriam fugido do local em motos, inclusive roubadas de clientes do próprio shopping e conseguiram levar as jóias. 

Leia também: Polícia identifica oito pessoas envolvidas em roubo de R$ 90 mil em Santos

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!