REPERCUTIU NA SEMANA

Mulher tenta despachar botijão em voo comercial: "Praticamente uma bomba" | ASSISTA

Cliente da Gol faria uma conexão Recife x SP quando os funcionários avistaram o botijão de gás; objeto valioso e extremamente perigoso foi impedido de decolar

Da redação
Publicado em 25/03/2022, às 09h44 - Atualizado às 10h43

FacebookTwitterWhatsApp
Mulher tenta despachar botijão em voo comercial Botijão de gás no avião - Reprodução internet
Mulher tenta despachar botijão em voo comercial Botijão de gás no avião - Reprodução internet

Uma mulher tentou despachar um botijão de gás para um avião, no Aeroporto Internacional do Recife, na zona sul da cidade. O caso aconteceu na quarta-feira (23) e as imagens mostram quando um funcionário da companhia aérea Gol encontra o botijão e diz: "A senhora derruba um avião com um negócio desses”.

No vídeo é possível ver o botijão embalado em caixas dentro de um saco de nylon. Segundo a Gol, a passageira tentou despachar o objeto para o compartimento de cargas da aeronave com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, mas foi impedida pelo funcionário da companhia aérea.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

“Estou só mostrando aqui que isso aqui não pode ser despachado, não, certo? Isso aqui é praticamente uma bomba. A senhora derruba um avião com um negócio desses. Não pode embarcar”, afirmou, no vídeo. A mulher questionou: “Mas vazio?”. E o funcionário disse: “Vazio, cheio… não pode”.

Em nota enviada à imprensa, a Gol afirmou que o funcionário da companhia aérea adotou o procedimento padrão de segurança ao identificar que a bagagem tinha um item perigoso. Veja a nota na íntegra.

“A GOL informa que uma cliente compareceu ao check-in para embarque no voo nº 1611, com trecho (REC-GRU), na madrugada desta quarta-feira (23/03) com o intuito de despachar uma caixa que continha um botijão de gás de cozinha. O colaborador da Companhia, em procedimento padrão de segurança, identificou que a bagagem possuía item perigoso e, de pronto, comunicou à cliente que o mesmo não poderia ser despachado, pois representaria um risco ao voo. Todo o procedimento transcorreu de forma tranquila e a cliente embarcou normalmente. Todos os colaboradores da GOL nos aeroportos são treinados para evitar que qualquer tipo de item proibido seja embarcado e atuam sempre com foco na segurança, valor número 1 da GOL.”

A companhia aérea afirmou ainda que todas as regas estão disponíveis desde o momento em que a passagem é comprada.

A cena, que é bem brasileira, foi repostada por Scott Bateman, um piloto comercial britânico e ex-piloto militar bastante conhecido por publicar curiosidade sobre aviação nas redes sociais.

“Isso é maluco. Este item foi despachado como bagagem de porão. A pessoa que fez isso aparentemente não viu um problema. Estou totalmente sem palavras. Não tenho nada a dizer”, escreveu o piloto.

Veja o vídeo: 

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!