Empresa tem o prazo de 72h para formalizar o recall solicitado pela pasta ou prestar esclarecimentos
O Ministério da Justiça e Segurança Pública do Brasil notificou a fábrica da Ferrero no país devido aos recentes casos de salmonella em chocolates Kinder Ovo no Reino Unido. A pasta determinou por meio da Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) que a Ferrero do Brasil formalize o recall do chocolate ou preste esclarecimentos sobre a segurança do produto.
As informações são da Agência Brasil que enfatiza que a empresa tem o prazo de 72h a partir do recebimento da notificação enviada pelo governo para prestar esclarecimentos ou formalizar o recall.
“Considerando que, até então, a Ferrero do Brasil não emitiu comunicado específico destinado à Senacon, a referida empresa foi notificada em prol da transparência nas relações de consumo. Recomenda-se que as subsidiárias e importadoras de fornecedores de produtos e serviços informem às autoridades brasileiras competentes que os produtos ou serviços objeto do recall no exterior não atingiram o mercado brasileiro. Se o produto tiver indícios de risco aos consumidores em território brasileiro, o fornecedor deve formalizar o recall imediatamente”, informou a Senacon por meio de nota.
A empresa, Ferrero do Brasil, foi procurada pela Agência, no entanto, até o momento não respondeu sobre a notificação que recebeu da Secretaria Nacional do Consumidor.
O episódio de suspeita de salmonela nos chocolates começou no Reino Unido, no começo do mês, quando a Ferrero recolheu de forma voluntária produtos Kinder Ovo Surpresa após ser informada de uma possível conexão entre este chocolate e os 63 casos reportados da doença.
Ao longo da semana, outros países também tiveram a devolução de lotes da fábrica belga como: Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Irlanda do Norte, Itália, Portugal e Suécia.
Comentários