PRAIAS INADEQUADAS

Litoral de São Paulo tem 14 praias impróprias para banho

Dez estão localizadas no litoral norte e quatro na Baixada Santista


Bruno Bocchini/Agência Brasil
Publicado em 26/12/2019, às 14h44 - Atualizado em 24/08/2020, às 06h41

FacebookTwitterWhatsApp

Luiz Coelho/Divulgação
Luiz Coelho/Divulgação


Neste período de festas de fim de ano, São Paulo está com 14 praias impróprias para banho – 10 no litoral norte e quatro na Baixada Santista. Segundo a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), no litoral sul, não há praias inadequadas para o banho.

No litoral norte, Ilhabela é o município com maior número de praias impróprias: Viana, Itaquanduba e Portinho. Na Microrregião de Santos, São Vicente também está com três praias impróprias para banho: da Divisa, Milionários e Gonzaguinha. Em Ubatuba, as praias de Itaguá e Lázaro estão sem condições de balneabilidade, assim como as de Tabatinha e Indaiá, em Caraguatatuba.

Na Baixada Santista estão impróprias para banho Perequê, em Guarujá; José Menino (Olavo Bilac) e José Menino (Frederico Ozanan), em Santos; e do Centro, em Itanhaém.



A amostragem das praias foi coletada no período de 17 de novembro a 15 de dezembro.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!