SE A MODA PEGA

Lista de moradores mais ‘cornos’ vira caso de polícia em cidadezinha do RS

Listas também têm outras designações ofensivas como os mais “velhacos” e mais ‘’chatos” da cidade. Morador cujo nome apareceu na lista procurou polícia e registrou queixa por difamação. Investigação busca autores da lista

Da redação
Publicado em 26/04/2022, às 16h26 - Atualizado às 17h30

FacebookTwitterWhatsApp
Listas ofensivas divulgadas nas redes socias viraram caso de polícias Lista de moradores mais ‘cornos’ vira caso de polícia em cidadezinha do RS Listas com mais cornos e mais chatos de cidade - Imagem: Reprodução
Listas ofensivas divulgadas nas redes socias viraram caso de polícias Lista de moradores mais ‘cornos’ vira caso de polícia em cidadezinha do RS Listas com mais cornos e mais chatos de cidade - Imagem: Reprodução

A divulgação de listas com adjetivações ofensivas a moradores virou caso de polícia em Candelária, cidade com pouco mais de 30 mil habitantes na região central do Rio Grande do Sul.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

As listas, divulgadas nas redes sociais, elegem os moradores mais “cornos”, mais “chatos” e mais “velhacos” da cidade e região, entre outras designações ofensivas e menções à sexualidade.

Segundo a Polícia Civil do estado, um morador que teve seu nome divulgado em uma das listas procurou a polícia e registrou uma queixa por difamação. O homem teria dito que sua filha passou a sofrer bullying na escola após a divulgação de seu nome no ranking.

Segundo informações, outras pessoas também procuraram a polícia, mas não registraram queixa, com medo de serem constrangidas.

“É uma cidade pequena. Em Candelária, todo mundo se conhece pelo primeiro nome, pelo apelido", disse à imprensa local, nesta quarta (26), a delegada Alessandra Xavier de Siqueira, que investiga o caso. Segundo ela, quem compartilha as listas também incorre no delito. A investigação busca os autores e divulgadores da lista.

O crime de difamação é tipificado pelo artigo 139 do Código Penal. Segundo a legislação, a definição de difamação é imputar fato ofensivo à reputação de alguém.

Condenações podem render pena de três meses a um ano, além de prisão e multa. Se o crime for cometido por redes sociais, a pena é triplicada. 

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!