QUASE TRAGÉDIA NACIONAL

'Jovem' puxa arma para aluna ao interferir em briga na escola | VÍDEO

Vídeo da confusão divulgado nas redes sociais mostra a jovem abrindo a bolsa, sacando a arma e apontando para a cabeça da estudante, em São Sebastião, no Distrito Federal

Da redação
Publicado em 23/03/2022, às 14h50 - Atualizado às 15h22

FacebookTwitterWhatsApp
'Jovem' puxa arma para aluna ao interferir em briga na escola Briga entre alunas - Reprodução internet
'Jovem' puxa arma para aluna ao interferir em briga na escola Briga entre alunas - Reprodução internet

Uma jovem armada ameaçou uma aluna de morte durante uma briga em frente ao Centro Educacional São Francisco, em São Sebastião, no Distrito Federal. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (22) e virou notícia nacional.

O vídeo, que viralizou na internet, mostra o exato momento em que duas alunas brigam entre si em frente à escola, enquanto várias pessoas assistiam. Em seguida, uma terceira jovem abre a bolsa, puxa uma arma, e aponta para a cabeça da estudante, que recuou. Após alguns segundos, ela voltou a guardar o revólver na bolsa.

Segundo a Record TV DF, o diretor da escola disse que a agressora que puxou a arma não é aluna da escola. Já a estudante ameaçada, frequenta o 1º ano e discutia com outra aluna da mesma série. A jovem que puxou a arma teria, então, se envolvido na briga.

Veja o vídeo:

Por meio de nota, a direção da escola afirmou que o caso é inadmissível. "A falta de recursos materiais e humanos compactua para um ambiente insustentável de manutenção de uma unidade escolar. Nossos jovens estão sofrendo com a falta de oportunidades e descasos com a educação, abrindo espaço para que a violência ocupe o cotidiano da educação."

A nota de desabafo é decorrente das constantes brigas e violência entre alunos nas unidades de ensino da região. O caso das jovens não foi o único de violência registrado em escolas do DF na terça. No Centro Educacional 1 do Paranoá (CED 1), um grupo de estudantes também foi flagrado brigando na porta da escola.

Ainda de acordo com a reportagem, uma terceira ocorrência, já nesta quarta-feira (23), uma adolescente de 14 anos foi esfaqueada no Colégio Fundamental do Bosque, também em São Sebastião.

Segundo a Polícia Militar, o agressor é um jovem de 15 anos. O ataque ocorreu durante uma aula de educação física. A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional Leste, no Paranoá. As autoridades afirmaram reforçar a segurança nas escolas e uma investigação, para inibir tais crimes, foi iniciada na cidade. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!