Usuários de todo o mundo relatam problemas de instabilidade nos apps do Grupo Meta; Downdetector registrou pico de reclamações por volta das 15 horas
As redes sociais Instagram e WhatsApp, ambas pertencentes ao Grupo Meta, empresa de Mark Zuckerberg, sofreram instabilidade, nesta quarta-feira (3). Usuários de diversos países relataram problemas para acessar os aplicativos, enviar mensagens e visualizar conteúdos.
Os primeiros relatos de problemas nas redes sociais começaram a surgir por volta das 15h (horário de Brasília). No Twitter, as hashtags com o nome dos apps rapidamente tornaram-se tópicos mais comentados do mundo, com milhares de usuários compartilhando suas experiências.
whatsapp e instagram caindo e nois assim: pic.twitter.com/qnqJlBU67d
— MoriMura 🍂 (@morimura) April 3, 2024
No Instagram, os usuários relataram problemas para acessar o feed de notícias, publicar fotos e vídeos, enviar mensagens diretas e curtir posts. No WhatsApp, as principais dificuldades foram para enviar e receber mensagens, fotos e vídeos.
O site Downdetector, que monitora o status de serviços on-line, registrou um pico de reclamações sobre o Instagram e WhatsApp, na tarde desta quarta-feira. O número de reports passaram de 50 mil reclamações.
Até o momento, a Meta não se pronunciou oficialmente sobre a instabilidade que afetou as redes sociais do grupo. A empresa ainda não divulgou a causa dos problemas e nem quando eles serão completamente solucionados.