ECONOMIA

IGP-M acumula taxa de inflação de 6,22% em 12 meses

Índice foi divulgado hoje pela FGV

Vitor Abdala/Agência Brasil
Publicado em 20/05/2020, às 06h07 - Atualizado em 23/08/2020, às 23h02

FacebookTwitterWhatsApp
Tânia Rego/Agência Brasil
Tânia Rego/Agência Brasil

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou inflação de 0,01% na segunda prévia de maio deste ano. A taxa é inferior à observada na segunda prévia de abril, que havia registrado inflação de 1%.

Com o resultado da prévia, divulgada hoje, 20, pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o indicador passou a acumular taxa de 6,22% em 12 meses.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA10   🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Os três subíndices que compõem o IGP-M registraram quedas nas taxas de abril para maio. A inflação do Índice de Preços ao Produtor Amplo, que mede o atacado, recuou de 1,36% na prévia de abril para 0,18% na prévia de maio. Já a inflação do Índice Nacional de Custo da Construção recuou menos, de 0,22% para 0,21%.

O Índice de Preços ao Consumidor, que mede o varejo, passou de uma inflação de 0,28% na prévia de abril para uma deflação (queda de preços) de 0,59% na prévia de maio.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!