INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Governo Lula prepara desfile comemorativo ao 7 de Setembro

Celebração terá como slogan “Democracia, soberania e união” diretamente da Esplanada dos Ministérios

Redação
Publicado em 29/08/2023, às 21h12

FacebookTwitterWhatsApp
Foto: Ricardo Stuckert
Foto: Ricardo Stuckert

Para celebrar o Dia da Independência do Brasil, o Governo Federal realizará o tradicional Desfile de 7 de Setembro, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Previsto para iniciar às 9h, o evento tem como slogan Democracia, soberania e união e está sendo organizado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).

“Nossa mensagem principal, com esta celebração nacional, é a de união das pessoas, das famílias. Nação quer dizer ‘união de um povo’, sentimento de pertencimento. Vamos resgatar os valores da República, os símbolos oficiais, como a Bandeira do Brasil e o Hino Nacional, que sempre foram de todos nós e que contam nossa história. Exaltar esses símbolos nacionais é fundamental para reavivar o que está na Constituição brasileira”, afirma o ministro da Secom, Paulo Pimenta.

O ministro explica o conceito do desfile, que neste 2023 inovará e terá quatro eixos temáticos: Paz e Soberania, Ciência e Tecnologia, Saúde e Vacinação e Defesa da Amazônia.

"São temas que se mostram, a cada ano, mais caros ao povo brasileiro e que voltam a ser muito valorizados pela gestão do presidente Lula", afirma o ministro.

Diversas ações foram feitas para garantir um Desfile de 7 de Setembro seguro, mais enxuto, dinâmico e atrativo. A previsão de duração é de aproximadamente duas horas. Entre outras atrações, terá execução do Hino Nacional, passagem das tropas das Forças Armadas (Marinha, Exército e Forças Aéreas), apresentação de escolas, como a do Governo do Distrito Federal (GDF), profissionais do Corpo de Bombeiros, além de bandas e participações especiais de várias instituições.

Um dos pontos altos será o tradicional show aéreo da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira.

Na tribuna de honra do presidente, estarão cerca de 200 convidados, entre ministros, chefes de Poderes e representantes das Forças Armadas – Marinha do Brasil (MB), Exército Brasileiro (EB) e da Força Aérea Brasileira (FAB).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!